Páginas

13 de novembro de 2012

Ricardo Gomes pode ser anunciado nas próximas horas

Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br
O Vasco deve anunciar nas próximas horas um acordo que, nos bastidores, é dado como fechado: a volta de Ricardo Gomes ao clube em 2013, agora como diretor técnico. No sábado, em entrevista ao GLOBO, Ricardo revelou que as conversas sobre seu retorno com o presidente Roberto Dinamite estavam bem adiantadas. As novidades devem ser extensivas ao trabalho de campo. Eterno interino, Gaúcho, que comandou o time no empate com o Atlético-MG, no domingo, e na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, logo após a saída de Cristóvão Borges, deve ser efetivado para o ano que vem.

A confirmação da volta de Ricardo, que se afastou do futebol após sofrer um AVC em agosto de 2011, durante uma partida contra o Flamengo, pode ser decisiva para o clube contornar uma crise institucional que mais se faz sentir no departamento de futebol.

Desfalques contra o Coritiba

Gaúcho era um dos auxiliares de Ricardo, com quem passaria a dividir as decisões técnicas. Internamente, o técnico tem apoio da diretoria.

A apenas três jogos do fim de uma temporada em que chegou a quebrar o recorde de permanência no G-4 do Brasileiro, os problemas se sucedem no clube, anunciando, ao menos por enquanto, um fim de ano de incertezas e despedidas. Mesmo após o empate com o Atlético-MG, que representou uma trégua na sequência de derrotas, alguns jogadores já não fazem questão de esconder o descontentamento.

— É bem provável que eu saia, e não só eu, mas outros devem fazer o mesmo. Vamos terminar a temporada de cabeça erguida, mas quando acabar, cada um faz o que achar melhor — disse o volante Eduardo Costa, à Rádio Brasil.

Segundo o jogador, o atraso de salários tem sido constante.

— É difícil ver os companheiros nessa situação. A gente ajuda, mas já são dois anos assim, ganhando título, brigando por título e sem receber.

O diretor Daniel Freitas, cuja permanência é uma incógnita, confirmou que haverá mudanças no elenco, mas frisou que elas partirão também do clube, que não quer continuar com alguns jogadores. Gaúcho tem problemas para o jogo de sábado, contra o Coritiba. Carlos Alberto, com dores no púbis, está vetado. Felipe e Juninho cumprirão suspensão. Éder Luís, com dores no joelho direito, e Tenório, que recebeu uma pancada no quadril, são dúvidas. Nesta segunda-feira, Diego Souza disse que está negociando sua volta ao Brasil, mas não confirmou se para o Vasco.

Fonte: Extra Online

MAIS

Thiaguinho, do Cruzeiro, já assinou pré-contrato com o Vasco

Já pensando na próxima temporada, o Vasco deve fechar a contratação do apoiador Thiaguinho, do Cruzeiro. O jogador deve ficar na Colina até dezembro de 2013, com o Cruz-Maltino tendo prioridade na renovação do contrato.

Sem chances em Belo Horizonte, o jogador negocia com a diretoria mineira a rescisão do compromisso, que tinha duração até julho de 2013. Por não fazer parte dos planos para o ano que vem, os mineiros aceitam liberá-lo, mas em contrapartida exigem ter direito a um percentual em cima de uma futura negociação.

Thiaguinho já tem assinado um pré-contrato com a diretoria vascaína, que aguarda apenas a oficialização do fim do vínculo em Belo Horizonte para anunciá-lo.

Aos 21 anos, o jogador despontou como grande promessa das divisões de base do Cruzeiro, com passagens pela Seleção Brasileira. Porém, foi pouco aproveitado quando subiu aos profissionais. Foi emprestado a Goiás e Vila Nova (GO) e este ano retornou à Toca da Raposa, onde não foi utilizado pelo técnico Celso Roth.

A chegada do jogador é vista como uma aposta da diretoria de São Januário. A esperança é que ele possa seguir os mesmos passos de Bernardo, que em 2011 também saiu do Cruzeiro, onde não tinha muito espaço, e acabou brilhando pelo Cruz-Maltino.

Ano que vem, inclusive, pode marcar o reencontro dos mineiros, já que Bernardo não deve seguir no Santos e assim, voltar ao Vasco.

Quem é

Nome:

Thiago Henrique Silva Maia

Nascimento: 1/3/1991, em Goiânia (GO)

Altura e peso: 1,70m e 67kg

Posição: Apoiador

Clubes: Cruzeiro, Goiás e Vila Nova (GO).

Fonte: Lancenet

MAIS

Elsinho, lateral-direito do Figueirense, já teria acertado com o Vasco

O Vasco usa a cautela no assunto, mas já tem o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral direito Elsinho, atualmente no Figueirense, e que possui acordo firmado com o Cruzmaltino até o final de 2013. A negociação foi a terceira da diretoria para atletas da posição e o setor vive inicialmente uma “overdose” de opções para o próximo ano. Recentemente, o clube trouxe Auremir e Jonas, além de contar com o jovem Max.

Elsinho vem por empréstimo e com o valor dos direitos econômicos fixados em caso de futura aquisição definitiva. Aos 23 anos, o lateral pertence ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, e já teve passagens por Vilhena, Remo e CRB. O jogador assina o contrato definitivo com o Gigante da Colina nos primeiros dias de janeiro, quando também será incorporado ao elenco.

Fonte: UOL Esportes

MAIS

Renê Júnior, da Ponte Preta, segue na mira do Vasco

A diretoria do Vasco tem observado e feito consultas sobre a possibilidade de contar com o volante Renê Júnior, da Ponte Preta. Aos 23 anos, o jogador viria para o clube carioca nas mesmas condições de Elsinho, empréstimo até o final da próxima temporada. Os direitos econômicos também pertencem ao Tombense, clube de Eduardo Uram.

Fonte: UOL Esportes 


NOTA VASCAÍNOS FC:
Segundo informações, Ricardo Gomes teria indicado o nome de Dagoberto, atacante do Inter, e a diretoria já estaria estudando formas de trazer o atacante, que já trabalhou com Ricardo no São Paulo. O grande empecilho seria o salário do atleta, considerado alto para o clube.
Na época em que trabalharam juntos na equipe paulista, Dagol (como é chamado) e Ricardo Gomes teriam se desentendido, havendo, inclusive, uma discução que resultou em multa para o atacante. Porém ambos tem bom relacionamento desde a época da Seleção Pré-Olímpica.

Fonte: Vascaínos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário