Páginas

30 de setembro de 2012

Marcelo Oliveira: 'Mais importante do que qualquer situação pessoal, está a vitória'


Foi uma noite de ineditismos para Marcelo Oliveira. Neste sábado, ele comandou o Vasco pela primeira vez dentro de casa. E venceu. O triunfo de 3 a 1 sobre o Figueirense foi o primeiro do treinador no novo clube. Ele segue invicto, depois dos empates iniciais - contra Cruzeiro e Ponte Preta. 

Marcelo ficou satisfeito. Gostou do rendimento do time, saudou a participação da torcida, valorizou a conquista dos três pontos. Mas colocou ressalvas. Lembrou que sua equipe tem muito a evoluir. 

- Mais importante do que qualquer situação pessoal, está a vitória do Vasco, principalmente atuando bem. Precisamos criar essa parceria com a torcida, que apoiou desde o início. Tivemos um volume de jogo bom. Levamos um gol no contra-ataque, algo que já havia acontecido em outras oportunidades, mas o volume foi muito bom. Tivemos quatro ou cinco oportunidades no primeiro tempo. O fato de termos trocado dois jogadores por desgaste atrapalhou um pouquinho, mas estamos bastante satisfeitos. Esperamos encaixar uma sequência agora - disse o treinador. 

O comandante vascaíno espera que sua primeira vitória e sua estreia em casa sejam apenas o começo de uma trajetória marcante no clube. Ele quer fazer história em São Januário. 

- Trabalhar no Vasco é uma honra, um orgulho muito grande. Viemos com a expectativa de fazer um grande trabalho. O objetivo é acertar o time, buscar vitórias. Temos um número grande de pontos a serem jogados e queremos chegar muito bem lá na frente. Queremos marcar história no clube e ver a torcida reconhecer e apoiar sempre. 

Marcelo disse que se sentiu muito bem em seu novo lar. Ele valorizou o apoio da torcida. 

- O encontro foi muito bom. Eu me senti muito bem. Foi um apoio incondicional ao time. Não esperava apoio ao técnico, mas ao time. O Campeonato Brasileiro é difícil, acirrado, e a parceria com a torcida é fundamental. Espero que seja sempre assim. 

Com a vitória, o Vasco foi a 47 pontos, na quarta colocação. O time carioca volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. 

Fonte: GloboEsporte.com

MAIS

Tenorio marca, mas deixa o campo com dores na coxa

A rotina de boas atuações e contusões parece não ter fim para Carlos Tenorio. Neste sábado, o atacante fez o segundo gol do Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, aos 11 minutos do segundo tempo, o Demolidor foi substituído com dores na coxa direita. 

- Me sinto um pouco mal. Depois da minha lesão, tenho muita coisa para fazer, mas tenho que jogar. O time estava precisando do meu apoio. Agora preciso de um tempo, que não temos - disse Tenorio. 

O equatoriano também ressaltou a importância da vitória sobre os catarinenses, para acalmar os jogadores. 

- Tem 11 rodadas ainda e vamos fazer o possível. O importante é que ganhamos e isso dá tranquilidade para o time - concluiu. 

Com 47 pontos, o Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro e está há 52 rodadas no G-4 da competição nacional. No próximo sábado os cariocas enfrentam o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada. 

Fonte: GloboEsporte.com

MAIS

Juninho: "É bom vencer, fazer gol e dar passe"

Juninho Pernambucano, mais uma vez, comandou uma vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com duas assistências e um bonito gol em chute de fora da área no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense, o ídolo mostrou neste sábado porque é um dos favoritos ao título de melhor jogador da competição. E durante entrevista na saída do campo, ele revelou que suas inspirações são justamente os atletas que concorrem com ele pelo posto. 

O camisa 8 cruzmaltino disse que procura se inspirar nas atuações de Seedorf, Deco, Fred e até do zagueiro Dedé para brilhar em campo. 

"Estou motivado para estar entre os melhores da competição sempre. Me inspiro no Seedorf, no Deco, no Fred, no Dedé... Quero ser igual a eles e ajudar o meu time a vencer", disse o humilde meia, completando.. 

"Também me inspiro na história que tenho no clube. Não quero apenas terminar meus últimos dias no futebol. Quero colaborar muito dentro de campo ainda. Pena que nossa equipe ainda tenha altos e baixos, mas estamos nos reencontrando e vamos seguir vencendo", analisou Juninho. 

Para não falar apenas de sua atuação individual, o jogador ainda fez questão de ressaltar a evolução de toda a equipe em relação aos últimos jogos no Brasileiro. 

"É bom vencer, fazer gol e dar passe. Mas melhor ainda é reencontrar o bom futebol coletivo do nosso time. Mesmo diante de um franco atirador, conseguimos impor nosso ritmo. Agora é manter a pegada e se manter neste grupo dos quatro primeiro colocados", encerrou. 

De fato, o Vasco voltou a jogar bem após um tempo de problemas. O time vinha de dois empates e ainda não tinha vencido após Marcelo Oliveira assumir o comando da equipe. O desafio agora é manter a sequência positiva na próxima rodada, contra o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário