Páginas

22 de julho de 2012

Cristóvão: 'A vitória saiu pela evolução do time, no posicionamento tático'


A confirmação das saídas de Fagner e Diego Souza do Vasco foram lamentadas, porém conformadas por parte do técnico Cristovão Borges. Segundo o treinador, a equipe está se valorizando cada vez mais com as boas atuações e aproveitou para exaltar o planejamento do clube: 

- Estamos procurando trabalhar dessa forma. Desde que o time se valorizou, nas ultimas participações desde o ano passado, jogadores se destacaram muito. Sabíamos que seria inevitável ter perdas. Tentamos nos preparar para isso, na medida do possível e temos conseguido. Não é o ideal, mas temos seguido bem até aqui - disse. 

Sobre a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o comandante destacou a boa organização tática da equipe nos últimos jogos, entre eles a vitória anterior em cima do São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi: 

- A vitória saiu pela evolução do time, no posicionamento tático, em especial. A organização está boa. Contra o São Paulo fizemos isso bem e repetimos agora - disse. 

Na vice-liderança com 26 pontos, em 11 jogos, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para fazer o clássico contra o Botafogo, no Engenhão. 

Fonte: Lancenet

MAIS

Vasco teria feito proposta por Jonas do Coritiba:

O Vasco não deve ficar muito tempo carente de lateral-direito, após a saída de Fagner para o futebol alemão. A diretoria cruz-maltina concentra suas forças para contratar Jonas, do Coritiba. O discurso ainda é cauteloso, mas, segundo o LANCENET! apurou, já foi feita uma proposta e a negociação pode ter um desfecho positivo nos próximos dias. 

O Coritiba não tem interesse em emprestar o jogador, com quem tem contrato até 2014. Com isso, o Cruz-Maltino negocia para adquirir parte dos direitos. Atualmente, o Coxa detém 50%, o São Caetano tem 25% e um grupo de empresários mais 25%. 

Perguntado sobre a possibilidade de o clube contratar Jonas, o diretor de futebol Daniel Freitas evitou dar muitos detalhes. 

- Posso dizer que é um jogador que nos interessa. Há um grande interesse da nossa parte – afirmou o dirigente, logo após a partida contra o Santos, em São Januário. 

Jonas tem 25 anos e começou a carreira no Mirassol, clube do interior de São Paulo. Ele chegou ao Coritiba no ano passado. 

Fonte: Lancenet

Prass e Alecsandro exaltam atuação do Vasco em São Januário:

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols, o atacante Alecsandro vibrou com a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Santos, neste sábado, em São Januário. Para o camisa 9, o time sabe separar as partidas e jogar para ocupar no momento a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. 

"Sem dúvida foi um resultado mais importante por tudo o que aconteceu [vendas de Fagner e Diego Souza]. Mas estamos sabendo jogar as partidas. O Vasco mantém a humildade de marcar e a qualidade na hora de atacar. Estamos fazendo o melhor. Fico feliz de continuar brigando pela artilharia e ainda ajudar a minha equipe a sair com a vitória", afirmou. 

O goleiro Fernando Prass praticamente não foi ameaçado durante o jogo. A tranquilidade passada pelo sistema defensivo foi ressaltada pelo camisa 1 do Gigante da Colina. "Foi um jogo muito bom. O Santos criou pouco e tivemos uma postura de não dar espaço para eles. Anulamos bem as peças principais com a boa atuação dos laterais", comentou. 

Com a venda de Diego Souza, o técnico Cristóvão Borges deu oportunidade para Carlos Alberto. O meia teve boa atuação e afirmou que o Vasco seguirá consistente na briga pela liderança contra o Atlético-MG. 

"Conseguimos tocar a bola e provamos mais uma vez que o Vasco tem um grupo forte. Ficamos felizes pelos amigos que vão dar sequencia em outro lugar. Mas o Cristóvão me passou confiança e deu oportunidade para jogar. Ainda tem muita coisa pela frente. O foco tem precisa ser o Atlético-MG. Quem está na frente não pode relaxar. Tem que olhar o retrovisor sempre. Se der mole, quem vem atrás acaba passando", encerrou. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário