Páginas

23 de julho de 2012

ADEUS!


Coluna de Renan Levezinho

Adeus! O Vasco perdeu 4 importantes atletas para o futebol europeu e árabe
. Quatro jogadores importantes ao sistema de jogo vascaíno e com muita identificação com a Cruz de Malta. O garoto Allan (vendido para a Udinese), polivalente, promissor e campeão mundial com Seleção, deixará saudades. Sempre mostrou disposição em campo. Suas lambretas farão falta. Rômulo (vendido ao Spartak Moscou), era segurança e proteção. Mas o Vasco já havia encontrado um substituto dentro do elenco: Nilton. A chegada de Wendel deu mais qualidade ao meio e cobrirá a saída do camisa 37. Diego Souza (vendido ao Al-Ittihad) foi outro a sair. Obrigado por suas atuações magnificas contra Avaí, Grêmio, Cruzeiro e outras. Algumas delas nos levaram ao título da Copa do Brasil e outras quase nos levaram ao penta brasileiro. Mas também não esquecerei de seus apagões, sonecas e o incrível gol perdido contra os gambás na Libertadores. Ainda dói pensar que essa Liberta era nossa. Por fim, a saída mais dolorosa. A diretoria não agiu e perdeu o melhor lateral-direito do Brasil. No Gigante da Colina desde 2009, Fagner (vendido ao Wolfsburg) não teve a valorização merecida. Diretoria do Vasco deve estar até agora sem acreditar em sua saída. Agora é correr atrás de um reforço para a posição. Não podemos improvisar na lateral durante um Campeonato Brasileiro inteiro, apesar da boa atuação do garoto Auremir.
Desejo boa-sorte aos 4! Espero que um dia voltem e honrem mais uma vez a camisa vascaína!

...

Jogos importantes:

Vs. Palmeiras
: Uma atuação boa fora de casa e um empate na conta da arbitragem. Após levar um gol, o juiz ignorou um pênalti claro a favor do Vasco, mas Juninho, de falta, no finzinho, empatou (1 a 1).
Vs. Cruzeiro: Atuação digna de vaias. Derrota (3 a 1 para a Raposa) e perda da invencibilidade.
Vs. São Paulo: O Vasco visitou o São Paulo e trouxe de volta 3 pontos. Atuação segura, boa estréia de Wendel, partidaço de Juninho e gol de Fagner em sua despedida. Resultado: 1 a 0.
Vs. Santos: Dia de novidades. O Vasco não tinha em campo os negociados Diego Souza e Fagner. Auremir estriou na lateral e o Vasco, sem fazer força, derrotou a equipe paulista. Resultado: 2 a 0.

...
Executivo de Futebol: O Vasco precisa profissionalizar novamente o futebol. Desde a saída de Rodrigo Caetano e a efetivação de Daniel Freitas, o Vasco vem pecando em muitos quesitos referentes ao setor. Vamos agir diretoria!


Um grande abraço e saudações vascaínas.
Por @RenanLevezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário