Páginas

6 de maio de 2012

BIGODÃO DA COLINA: FALTA COMANDO

Hoje não temos jogo do nosso Gigante da Colina, já que o Vasco não se classificou para a grande final do Carioca. Então vamos abordar alguns temas que merecem um foco especial.
O primeiro que eu quero falar é sobre o gerente de futebol do vasco, se é que nós temos um, pois após a saída de Rodrigo Caetano o setor parece estar sem comando total. Logo após a saída de R. Caetano o atual gerente Daniel Freitas que já estava no clube, foi promovido. Mas logo após o setor foi pulverizado e o clube apresentou um novo nome para a gerencia do futebol, o misterioso Frank Assunção. Assim então o clube ficou com Daniel Freitas na área operacional e o Frank Assunção na área administrativa e captação de recursos para o futebol. Daniel Freitas vem conduzindo bem sua função, pois esta já era a que ele realizava antes da sua promoção, já Frank nem as caras deu em São Januário. Frank esteve em apenas um jogo do Vasco e depois 'picou a mula' para Europa, depois não se ouviu mais falar do seu nome. Há não ser por algumas notícias plantadas sabe-se lá por quem, com relação a jogadores italianos que estariam vindo para o Vasco e de empresas Multinacionais que poderiam patrocinar o Vasco. Mas nada fez até o momento.
No mercado de hoje tão disputado o clube não pode ficar a merce de um gerente que nada fez até o momento, o Vasco precisa contratar um nome de peso para seu ataque, precisa manter jogadores como Éder Luis, Dedé, Rômulo entre outros e não tem um homem forte no futebol.
Outro ponto que é preciso ter muita atenção é do técnico interino Cristóvão Borges, ou será que ele foi efetivado? Já tive diversas informações sobre a volta do Ricardo Gomes e o que eu mais ouvi falar é que ele não volta mais a trabalhar, por isso acho estranho o Cristóvão esta sendo tratado como técnico interino. O que eu sei é que o torcedor não pode ser enganado e nem o clube pode ficar eternamente a merce do Ricardo Gomes. Cristóvão já mostrou que não tem banca para ser técnico de um grande time, pelo menos ainda não tem. No ano passado ele pisou na bola na reta final do Brasileiro, perdendo pontos em casa para São Paulo e Corinthians, entre outras partidas contra times que estavam brigando para não cair e que não almejavam mais nada na competição, como por exemplo o Palmeiras fora de casa. Já neste ano ele esteve tão perto de ser campeão do Carioca antecipado e ao mesmo tempo esteve tão longe, pois perdeu as duas finais, a de turno e returno. E nesta semana teve o seu grande vacilo, tomando um gol dentro de casa e botando em risco a classificação para as quartas de finais da Libertadores. Só tenho uma coisa na minha cabeça, em qualquer lugar do mundo, em qualquer partida de futebol seja profissional ou amador, não se tira o melhor jogador da partida, há não ser faltando dois minutos para acabar o jogo para ele ser aplaudido. As vezes ser treinador é mais fácil do que dizem por aí, mas os técnicos brasileiros são despreparados e adoram inventar em horas erradas, como nesta quarta, onde o Vasco podia ter saído com um 3 x 0 fácil e a classificação nas mãos.
Dinamite é o meu Presidente, o meu grande ídolo, mas precisa tomar algumas atitudes o mais rápido possível pois se não tudo pode estar perdido, primeiro com a falta de comendo do futebol e depois com essa enrolação sobre o técnico do Vasco. Saudações vascaínas e me aguardem que estou chegando hermanos, pois estou indo para a Argentina ver o meu Vascão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário