Páginas

3 de abril de 2012

Vasco anunciará novo atacante em breve, diz Mandarino

Desde que o atacante Carlos Tenório se lesionou, o Vasco vem procurando num mercado um substituto. Nomes como o de Jô, do Internacional, e de Ezequiel Miralles, do Grêmio, já foram especulados, mas até o presente momento ninguém foi anunciado.

Em entrevista à Rádio Manchete na noite desta segunda-feira (02/04), o vice-presidente de futebol do cruzmaltino,
José Hamilton Mandarino, falou sobre o assunto e prometeu resolver a situação nas próximas semanas. Confira na íntegra a transcrição do bate-papo do dirigente com os profissionais da citada rádio:

A diretoria do Vasco pretende contratar mais alguém para a sequência da Libertadores?

"Nós temos limitações de inscrição. Nós podemos fazer pelo regulamento da Libertadores uma troca de três nomes. Então certamente vamos buscar fazer. Se possível, tendo condição de acrescentar um ou outro nome em algumas posições. Nós estamos precisando de alguém com mais experiência experiência em Libertadores. Nosso foco agora é a contratação de um atacante. Vamos ver se as condições nos favorecem e se podemos buscar um outro jogador para essa posição e qualificar o nosso elenco".

A contratação de um atacante é prioridade?

"Essa observação tem sido uma coisa constante da nossa parte. Desde que o Tenório se lesionou essa busca aumentou. É um coisa que estamos buscando e estamos analisando, mas o 
Vasco não dá um passo maior que suas pernas. Estamos analisando com cuidado e estamos atentos as oportunidades que surgem. Vamos ver se a gente chega a algum nome. Não tenho um posição mais firme para colocar, mas estamos atentos a necessidade de termos mais um nome para o ataque".

Esse atacante pode chegar do futebol do exterior?

"(Risos). Hoje a gente analisa o mercado como um todo. Estamos analisando nomes de dentro e nomes de fora do país. Temos avaliado o que o mercado de um modo geral oferece de oportunidades. Apesar da gente ter um atividade como futebol repleto de nomes, com estruturas muito grandes, como um número grandes de clubes, na hora de contratar é muito díficil porque não há uma disponibilidade assim tão grande. A disponibilidade de bons nomes é pequena. Estamos procurando analisar sem excluir a hipótese do jogar vir de fora".

Algum nome de fora que o Vasco se interessou no passado pode voltar pode voltar a ser prioridade no clube?

"Eu não vou especular. Eu diria para você que eu prefiro não fazer nenhum tipo de abordagem que possa levar a uma conclusão imprópria ou uma conclusão que no momento seria intempestiva. Isso porque todos os nossos contatos no momento não estáo suficientemente maduros para a gente apontar alguma coisa que estivesse pronta para acontecer. Ainda é cedo, embora a gente esteja trabalhando com um prazo curto. Nós temos pela frente um número pequeno de dias, mas iremos nos dedicar muito para resolver a situação durante esse tempo".

Fonte: Site Torcida do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário