Páginas

26 de abril de 2012

Rômulo diz que o esquema tático do Botafogo é preocupante


Créditos: Marcelo Sadio / Vasco.com.br

O Vasco teve a semana livre para se preparar para encarar o Botafogo, neste domingo, na final da Taça Rio. E aproveitou esse tempo para discutir a melhor forma de marcar o sistema ofensivo do rival, que sai um pouco do comum, já que atua com três meias, sendo que dois bem abertos pelas pontas. Romulo, que ficará encarregado de comandar a marcação no meio, reconhece que a formação do adversário pode dificultar a vida cruz-maltina, mas garante que a equipe está preparada para tentar parar os homens de criação alvinegros.
- Confunde um pouco a marcação. Eles ficam com três meias e um atacante só. Dificulta um pouco porque os zagueiros ficam sem saber quem marcar. É mais complicado, tem que ter mais atenção para não dar espaço para eles. São muito rápidos, muito habilidosos. Temos que ter muita atenção. Mas o Cristóvão vai saber como posicionar bem a equipe para jogar essa partida.
Apesar de ter a marcação como principal função, Romulo diz que pode trabalhar como elemento surpresa no ataque, como fez contra o Nova Iguaçu, quando fez um gol e deu dois passes.
- Sempre tenho liberdade. Não foi só no jogo do Nova Iguaçu. Às vezes, tem espaço, às vezes não. Nos outros jogos, não pude fazer isso. Procuro fazer bem minha função que é marcação, mas tento melhorar no setor ofensivo porque a gente quer sempre melhorar na profissão. Se chegar na frente e tiver chance, tem que estar preparado.
Vasco e Botafogo se enfrentam no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite o duelo ao vivo.

Fonte: GloboEsporte.com

MAIS

Foram vendidos mais de 21 mil ingressos para a final da Taça Rio

Já foram vendidos mais de 21 mil ingressos para o clássico de domingo (29/04), contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão. Os bilhetes para os setores Leste e Sul já estão esgotados.

A comercialização continua nesta sexta-feira (27), em todos os postos de venda listados abaixo, das 10h às 17h e no site FutebolCard.

Cada torcedor só poderá comprar até dois ingressos de inteira e uma meia-entrada, mediante a apresentação do documento. Sócio tem direito a meia-entrada, contanto que esteja em dia com sua mensalidade.

O confronto contra o alvinegro vale o título do segundo turno do Campeonato Carioca.

Fonte: Vasco.com.br

MAIS

Vasco fecha patrocínio nas mangas da camisa para a final da Taça Rio

Segundo o vice-presidente da marketing Eduardo Machado, o Vasco terá um novo patrocinador para as mangas do uniforme na final da Taça Rio contra o Botafogo, neste domingo.

Ainda de acordo com Eduardo, o nome e mais informações da nova parceira serão divulgadas oficialmente mais tarde no site oficial do clube.

Na última semana, o cruz-maltino fechou com a construtora 'Mills' por dois jogos, cedendo o short e barra da camisa. A primeira oportunidade foi a vitória contra o Flamengo, pelas semi-finais do torneio, e a segunda será esta do final de semana.

Eduardo Machado foi anunciado no último dia 11 como novo VP de marketing vascaíno após a saída do publicitário Fábio Fernandes. Em seu primeiro dia no cargo, o dirigente declarou que seu trabalho seria constante e transparente para que o marketing do clube voltasse a ter credibilidade tanto com o mercado quanto com os torcedores.

Fonte: SUPERVASCO.COM


MAIS


Éder Luis fala sobre cobranças de pênalti  


Créditos: Marcelo Sadio / Vasco.com.br
Os dois atacantes que vão protagonizar o clássico deste domingo, pela final da Taça Rio, não têm tido sucesso nas cobranças de pênalti. Alecsandro e Loco Abreu, jogadores de Vasco e Botafogo, respectivamente, foram criticados pelas torcidas do Cruz-maltino e do Glorioso por desperdiçarem inúmeras oportunidades nesta temporada.

Sobre a sensação de falhar num momento tão propício para marcar gols, o atacante Eder Luis falou sobre este momento tão importante durante uma partida de futebol.

"O treinamento ajuda, mas é complicado saber o que se passa na cabeça do jogador, mesmo consagrado, num estádio cheio, numa semifinal. Não é fácil, errar pênalti acontece. Só batendo pra saber".

Para o atleta, o time de São Januário primeiramente tem que pensar em vencer neste domingo para depois fazer a final do Estadual com o Fluminense.

"A gente tem que passar pelo Botafogo para enfrentar o Fluminense, não é tão simples quanto alguns pensam. Mas estamos tentando, tivemos um bom primeiro turno, por detalhes não conseguimos o título. A oportunidade está outra vez em nossas mãos e vamos fazer de tudo para quebrar mais um tabu", concluiu.



Fonte: Superesportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário