Páginas

18 de abril de 2012

Jogadores e dirigentes do Vasco são punidos pelo TJD

Nesta quarta-feira, os jogadores e os dirigentes vascaínos envolvidos na confusão com o árbitro Wagner Rosa, no último clássico entre Vasco e Flamengo, pela fase classificatória da Taça Rio, foram julgados pelo TJD. Diego Souza, acusado de praticar agressão física, foi absolvido pelo tribunal. Fellipe Bastos e Fagner, denunciados, além de agressão, por invasão do gramado, pegaram seis jogos de suspensão. Rodolfo e Eduardo Costa foram punidos com oito jogos. O zagueiro e o volante foram acusados de ofender o juiz, além de praticar agressão.

Além dos atletas, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, recebeu uma advertência e o diretor executivo de futebol do clube, Daniel Freitas, foi punido com 30 dias e uma multa de R$ 10 mil. O clube também sofreu com a perda de quatro mandos de campo e a multa de R$ 32,4 mil.

Na quinta-feira, o Vasco deve entrar com pedido de efeito suspensivo. O presidente do TJD-RJ afirmou que concederá o pedido, portanto, os jogadores terão condições de atuar até o próximo julgamento. Logo, os atletas estarão aptos para jogar a semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, às 16h.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário