Páginas

2 de abril de 2012

Felipe encara jogo contra Alianza Lima como uma final


Crédito: Marcelo Sadio / Vasco.com.br

Na segunda posição do Grupo 5 da Libertadores - perde para o Libertad no critério de gols como visitante -, o Vasco sabe que não está em situação confortável. Por isso, promete que, mesmo fora de casa, vai buscar a vitória sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira. Para o meia Felipe, o equilíbrio do grupo não permite mais tropeços. 

- É uma final para o Vasco. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. A equipe do Alianza dentro de casa é muito forte, a gente viu o jogo contra o Nacional (vitória do time uruguaio por 1 a 0, em casa). Ela faz uma correria muito grande. Temos que procurar fazer o nosso melhor e somar os três pontos que vão ser de extrema importância para nos dar a classificação ou uma tranquilidade maior - afirmou. 

Uma combinação de resultados pode dar a classificação antecipada para as oitavas de final. Caso vença o Alianza na terça, o time garantirá a vaga se a equipe paraguaia derrotar o Nacional do Uruguai em Assunção no dia seguinte. 

Esperamos que isso aconteça. O Vasco depositou todas as fichas na Libertadores. Mas precisamos dar o primeiro passo vencendo o Alianza fora de casa. É um adversário que passa por um momento dificil, mas vai querer vencer. Vamos procurar suportar a pressão, colocar a bola no chão e manter a calma - explicou Felipe.



Confira a matemática cruz-maltina: 

* Em caso de vitória sobre o Alianza Lima-PER 
O melhor resultado no jogo adversário seria a vitória do Libertad. Assim, a classificação estaria garantida, e os dois clubes apenas brigariam pelo primeiro lugar na última rodada. Em caso de empate ou vitória do time uruguaio, o Vasco joga por um empate na rodada final, contra o Nacional, já que continuaria com mais pontos que seu adversário direto. 

* Em caso de empate com o Alianza Lima-PER 
O Vasco ficaria com oito pontos e precisaria torcer por vitória do Libertad ou um empate porque o Nacional se manteria em terceiro. Com isso, um empate no último jogo entre as duas equipes classificaria o Gigante da Colina. Nesse cenário, uma vitória do Nacional deixaria o Vasco em segundo, com obrigação de vencer o último duelo para não correr o risco do Libertad bater o Alianza Lima e o ultrapassar. 

* Em caso de derrota para o Alianza Lima-PER 
Nesse caso, o Vasco teria que torcer para o Nacional não vencer para não ter que depender de terceiros na última rodada. Até porque nesse cenário o time uruguaio jogaria apenas por um empate em casa para se classificar, o que complicaria ainda mais a vida cruz-maltina. Por isso, caso seja derrotado, o Vasco torce para que Libertad x Nacional termine empatado ou com vitória paraguaia. Assim, bastaria vencer na última rodada para se garantir nas oitavas. 

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário