Por Vanda Ferreira
Marujos, não se desesperem! Como em tudo na vida, não se vive apenas de flores, muito menos de espinhos. O Vasco que vinha sofrendo em meio a um turbilhão de acontecimentos e fazia com que a tripulação da caravela Cruzmaltina ficasse bastante preocupada, já pode começar a respirar. Ao que tudo indica vem céu de brigadeiro pela frente.
A primeira notícia positiva horas antes de um jogo importantíssimo para o Vasco, que joga hoje contra o Alianza Lima pela Libertadores, fica por conta do nosso grande técnico Ricardo Gomes. Ao conceder entrevista exclusiva ao jornal LANCE!, Ricardo revelou que falta pouco, bem pouco, para que ele retorne ao comando da equipe. E olha meu amigo, quando a primeira notícia boa chega, a tendência é que o clube de São Januário, agora, passe a viver na calmaria da "maré boa".
O que falta ao elenco, tirando alguns detalhes em determinados setores no esquema tático, de fato é um comandante. E quem leu a minha opinião de ontem, pode até ousar contextualizá-lo no que está sendo publicado na explanação de hoje. Afinal, alguém já viu alguma caravela rumando sem norte? Alguém já viu alguma tripulação sem comandante? Faz-se mais do que necessário que a hierarquia dentro das quatro linhas seja retomada.
Não podemos, é claro, desmerecer o esforço e trabalho de Cristóvão Borges, que está longe de ter sido o melhor treinador no Vasco, mas entendeu que o momento era delicado e que toda ajuda seria abraçada pela torcida. Entretanto, no contexto geral da lei da vida, há aqueles que nascem para dar ordens e aqueles que nascem para assimilar e trabalhar em cima dessas ordens. Cristóvão Borges provou ter competência o suficiente para seguir com Ricardo Gomes, sendo seu assistente, mas ter pulso firme para administrar esses guerreiros Cruzmaltinos, só o Professor mesmo.
Sendo assim Ricardo Gomes, se o apoio que sempre lhe foi dado, bem como a sua garra, dedicação, respeito e carinho ao clube foram os alicerces para que esse retorne pudesse acontecer, a torcida de sorriso aberto lhe entrega o boné e a prancheta para a sua volta.
Ele já mostra seu retorno dando a ordem principal: "Quero o Vasco campeão". Depois da tempestade, sempre vem a bonança. E ela começa hoje. Rumo a mais uma vitória, Vascão!
Saudações Vascaínas,
Curta a página da jornalista Vanda Ferreira no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário