Páginas

26 de março de 2012

Após reintegração Vasco espera pagar Carlos Alberto nas próximas semanas

Créditos: Imagem da Internet
Carlos Alberto se prepara para voltar aos treinos com o elenco do Vasco na próxima terça-feira, às 9h, em São Januário. Reintegrado, boa parte dos problemas do jogador foi resolvido. No entanto, a questão financeira ainda é um obstáculo. Desde que voltou aos treinos, mesmo afastado, o meia não recebeu salários ou direitos de imagem.

Nelson Rocha, vice-presidente de finanças, reconheceu a dívida, mas garantiu o acerto com Carlos Alberto e demais atletas nas próximas semanas.

"Buscamos soluções constantemente. Confirmo que o Carlos Alberto não recebeu os direitos de imagem. Mas o futebol vence sempre no dia 20 do mês seguinte. Estamos com fevereiro em atraso nesse momento. O clube tem um passivo e busca cumprir os seus compromissos, também tivemos problemas com patrocinadores, e esperamos resolver essas questões nas próximas semanas", afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

No início do ano, o elenco cruzmaltino chegou a abolir a prática da concentração na véspera dos jogos em razão dos atrasos salariais. Internamente, um fato que a diretoria espera não acontecer novamente. Por outro lado, os salários dos funcionários estão em dia.

"Pagamos sempre independente dos contratempos. Também não existe funcionário do futebol que tenha deixado de receber na nossa gestão. Fizemos acordos e pagamos regularmente até para quem já deixou o Vasco", encerrou.

Pelo VascoCarlos Alberto disputou 51 jogos e marcou 14 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e foi o principal personagem vascaíno na campanha que devolveu o clube ao grupo de elite do futebol brasileiro.

Fonte: UOL Esporte

MAIS

Daniel Freitas confirma que Carlos Alberto não terá camisa 19

Créditos: Imagem da Internet
Como bem destacou Roberto Dinamite em seu pronunciamento sobre Carlos Alberto após o empate em 1 a 1 com o Resende, o meia volta ao Vasco sem pompa e circunstância. Sem apresentação ou coletiva que justificasse a chegada de um novo reforço, o jogador será reintegrado sem honras do ídolo que em 2009 conduziu o cube na campanha da Série B do Brasileiro. A maior prova disso está na numeração do uniforme. Carlos Alberto perde a camisa 19 – seu amuleto desde 2004.

O diretor de futebol Daniel Freitas confirmou que a camisa 19, hoje usada por Nilton, não será devolvida ao meia.Carlos Alberto carrega no corpo a superstição. Além da tatuagem no braço, tem o número no fundo da piscina de sua casa e por onde passou exigiu a numeração. Vestiu a 10 somente no Fluminense, pois era com a 19 que cultivava suas crenças de uma carreira vencedora.

Fez o gol do título do Porto na Liga dos Campeões aos 19 anos, foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 com o mesmo uniforme. Seu primeiro filho, Lucca, nasceu prematuro, com 1,9 quilos. Por tudo, o 19 sempre esteve presente na vida do jogador.

Desta vez, porém, seu pedido não será atendido. Aliás, nem houve tempo para este tipo de conversa. Carlos Alberto volta a treinar com os companheiros na manhã desta terça-feira, em São Januário. O assunto ainda não foi discutido entre as partes, mas Daniel já antecipa que caberá a ele a camisa que não estiver sendo usada pelo elenco.

“A 19 é do Nilton, e não vamos trocá-la. Vamos ver uma numeração que esteja sobrando e a daremos a ele. Por que não pensamos nisso ainda? Porque isso não é uma prioridade e nem tem tanta importância no momento. OVasco não vai alterar a sua numeração”, explicou o diretor de futebol.

Em tempo: se o clube quisesse, mudaria a numeração, pois agiu assim com Juninho Pernambucano no ano passado. O número 8, que pertencia a Eduardo Costa, foi cedido ao Reizinho em seu retorno ao Vasco depois de dez anos.

O fato de não devolver ao meia sua camisa preferida significa que ele está no time, mas vai brigar pela posição, não terá privilégio e precisa trabalhar muito para ter espaço num grupo desde 2011 vem animando a torcida.

Carlos Alberto foi afastado e dispensado no fim de janeiro do ano passado após discutir e quase chegar às vias de fato com o presidente Roberto Dinamite após a derrota de 3 a 1 para o Boavista, pelo Carioca. Foi emprestado ao Grêmio e depois ao Bahia. Neste período, andou usando as redes sociais para criticar abertamente Dinamite. De volta ao cube em janeiro deste ano, já que seus direitos pertencem ao clube até 2014, treinava separado do grupo.

Com salário de R$ 290 mil mensais, o clube acabou achando melhor reintegrá-lo também para não ter seu patrimônio desvalorizado, já que não conseguiu vendê-lo nem emprestá-lo. Na última sexta-feira, o jogador e Dinamite tiveram, pela primeira vez, uma reunião para se buscar um entendimento. No domingo, o presidente anunciou a volta do meia, que volta, mas sem o prestígio de antes. 

Fonte: IG Esportes

MAIS

Fernando Prass aprova a volta de Carlos Alberto 

Créditos: Marcelo Sadio / Vasco.com.br
Carlos Alberto volta a treinar com o grupo do Vasco nesta terça-feira, às 9h, em São Januário. E ao que tudo indica será muito bem recebido pelos companheiros. De acordo com o goleiro Fernando Prass, o meia nunca teve problemas com o elenco, mas, apesar de ter potencial inquestionável, terá de mostrar ao técnico Cristóvão Borges que pode ser titular da equipe cruz-maltina.

Carlos Alberto nunca teve problema com ninguém do grupo. O problema dele foi isolado com o presidente. A partir do momento em que eles se acertaram, deixaram tudo acertado, acho que não tem problema nenhum. Ele é atleta do Vasco, está recebendo pelo Vasco. E ninguém pode fechar os olhos para o talento, o potencial do Carlos Alberto. Tudo que ele conquistou e ele fez serve única e exclusivamente de motivação para recuperar o seu futebol. Ele tem que provar para o Cristóvão que merece a chance de jogar, vai precisar mostrar que tem condições de atuar no time do Vasco - comentou o camisa 1 do Vasco em entrevista à Rádio Brasil.

Experiente, Prass disse ainda que agora, com a nova chance dada pelo Vasco, cabe a Carlos Alberto refletir sobre os motivos que o levaram a não ter um bom ano em 2011. O goleiro acredita que o meia é inteligente e não terá problemas para seguir em frente.

- Quando há problemas de indisciplina, que não são muitos, a diretoria se posiciona. O Carlos Alberto trabalhou com o Ricardo em Seleção pré-olímpica. Cabe a ele dar a volta por cima e pensar porque o ano dele foi ruim. Ele é um cara inteligente, deve refletir sobre o que o trouxe prejuízos e seguir em frente - afirmou.

Carlos Alberto vem treinando fisicamente com frequência e, por isso, a comissão técnica acredita que não vai levar muito tempo para ele ter condições de ser utilizado nas partidas. Como já se tratava de um atleta do clube, o meia está regularizado e pode disputar o Campeonato Carioca. Em relação à Libertadores, ele poderá ser inscrito somente se o Vasco passar da primeira fase. 

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário