Crédito: Marcelo Sadio / Vasco.com.br |
Os jogadores do Vasco receberam nesta sexta-feira uma notícia que pode aliviar a tensão dos últimos dias. De acordo com a diretoria, foi depositada uma quantia que quitou parte das pendências salarias do clube com os jogadores, cumprindo o prazo estabelecido pelo elenco. Ocorreu uma ameaça de não haver concentração dos atletas antes da partida contra o Duque de Caxias caso não fosse quitada ao menos um percentual da dívida até o fim desta semana.
- Ainda na manhã de hoje foi depositada uma parte dos direitos de imagem para os jogadores que tinham ainda a receber. Enquanto isso, o Vasco continua a buscar recursos para sanar o restante da dívida o mais rapidamente possível - afirmou Daniel Freitas.
Fonte: GloboEsporte.com
MAIS
Vasco cumpre o prometido e paga parte dos direitos de imagem aos jogadores:
O Vasco cumpriu o acordo e quitou parte dos direitos de imagem dos jogadores nesta sexta-feira. O clube, porém, ainda deve o salário do mês de dezembro, o 13º e parcela de tais direitos.
- Parte dos direitos de imagem foram quitados, mas o clube ainda tem débitos. Ainda não foi tudo quitado - disse o diretor executivo Daniel Freitas.
O grupo que está com os direitos de imagens atrasados corresponde a seis ou sete jogadores.
O Cruz-Maltino aguarda agora, para semana que vem, o pedido do Sindicato dos Funcionários dos Clubes do Rio junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que a verba de cerca de R$ 3,2 milhões do patrocínio da Eletrobrás seja repassada diretamente aos pendentes do Vasco. Vale lembrar que o Sindiclubes já obteve vitória neste processo.
Na manhã da última quinta-feira, o meia Felipe expôs publicamente o problema dos salários atrasados, principalmente pelo fato do vice de finanças, Nelson Rocha, ter dito ao LANCENET! que o 13º havia sido pago, fato que não ocorreu.
Fonte: Lancenet
MAIS
Vasco paga parte de direitos de imagens de alguns jogadores:
A diretoria do Vasco prometeu que pagaria, nesta sexta-feira, parte dos salários atrasados dos jogadores e cumpriu o combinado. Durante a semana, os jogadores ameaçaram não se concentrarem para a partida de domingo, contra o Duque de Caxias, às 17h, em Macaé, caso o dinheiro, que lhes é de direito, não fosse depositado em suas contas bancárias. O diretor executivo do clube, Daniel Freitas, afirmou com exclusividade ao UOL Esporte, que a diretoria se esforçou para manter o acordo e conseguiu quitar parte da dívida.
O dirigente disse que somente os jogadores que estão com o direito de imagem atrasados foram ressarcidos no momento. Segundo, Daniel, no entanto, o restante ainda não tem previsão para ser sanado, mesmo que a diretoria vascaína esteja fazendo de tudo para resolver a questão o mais rápido possível.
"Pagou parte de todos os jogadores que têm direito a receber o direito de imagem. Não são todos que recebem desta forma. Pagamos parte, mas ainda falta o restante mais o mês de dezembro e décimo terceiro. Ainda não temos previsão para que tudo seja quitado. Estamos fazendo todo possível para sanar tudo o mais rápido possível, mais ainda não temos uma previsão fechada", disse.
Concentração será reduzida
Coincidência ou não, apesar de a diretoria ter cumprido o combinado de pagar parte dos salários atrasados, a assessoria do clube divulgou, nesta sexta, uma mudança na programação do Vasco para este fim de semana. Os jogadores, que ameaçaram não se concentrarem caso o dinheiro não aparecesse, foram escutador e o período de reclusão foi reduzido pela diretoria. Inicialmente programada para o início da tarde deste sábado, a viagem para Macaé foi adiada para a parte da noite. O treino deste sábado estava marcado para as 9h em São Januário, mas o horário foi modificado para as 16h.
Apesar da vitória por 2 a 0, sobre o Americano, o Vasco ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Devido ao saldo de gols, Fluminense e Boavista levam vantagem em relação ao cruzmaltino. Na próxima rodada, o time de São Januário enfrentará o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Macaé.
Fonte: UOL Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário