Páginas

30 de janeiro de 2012

A DIFERENÇA DO LADO DE CÁ

Por Vanda Ferreira

O que difere o Vasco e o seu elenco é um fator que tem se tornado extinto nos demais clubes, tanto nacionais, quanto internacionais: profissionalismo. E isso o Vasco já mostrou ter de sobra.

Assim como em toda grande e unida família onde há problemas na mesma proporção que alegrias, no Vasco não é diferente. Tivemos uma situação difícil no decorrer da semana que, aos poucos está sendo solucionado – e é o que toda a torcida espera –, mas como bem disse o jogador Felipe, numa declaração dada no início da semana, o elenco é profissional e isso significa não deixar que os problemas internos sejam levados para dentro de campo. E vimos isso no jogo de ontem.

O elenco Vascaíno foi superior ao atraso de pagamento e uma chuva torrencial que fez do gramado um verdadeiro pasto, dificultando e muito a vida daqueles que não deixaram de honrar um só minuto a Cruz de Malta pairada no peito e a torcida que saiu de diversos cantos do estado para acompanhar o Trem-Bala.

Isto só prova que, a diferença do lado de cá do Vasco é o que nos torna fortes e soberanos, doa a quem doer. Diferente de jogadores que retornam somente se for para receber salários exorbitantes, diferente de atletas que ameaçam sair caso não sejam recebidos e, além disso, diferente de clubes que assumem contratos altíssimos e custam a pagar – isto é, quando pagam – no Vasco o que impera acima de tudo é o respeito ao torcedor e a instituição.

Sim, nós somos diferentes. Somos uma família unida exalando Vascainismo, competência e profissionalismo. O resto é apenas aquilo que querem que a gente acredite. 

Saudações Vascaínas,
Vanda Ferreira

Curta a página da jornalista Vanda Ferreira no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário