Páginas

24 de novembro de 2011

VASCO DETÉM 90% DOS DIREITOS DE DEDÉ


Crédito: Marcelo Sadio / Vasco.com.br
A diretoria do Vasco conseguiu, sim, se livrar do documento que o obrigava a vender os direitos econômicos do zagueiro Dedé (foto) no caso de proposta igual ou superior a cinco milhões de euros. Com a ajuda de um grupo de empresários, comprou parte do percentual em poder da Ability, que se dizia possuidora de 50% dos interesses. O “mito” vascaíno é agora fatiado entre o clube (45%), o grupo de investidores (45%) e a Ability (10%).


Fonte: Extra

NOTAS:

Vasco possuí 90% dos direitos do Mito:

O Vasco se aproxima de um final feliz na negociação para manter Dedé nas próximas temporadas. Com o auxílio de um grupo de investidores, o clube comprou mais 40% dos direitos econômicos do jogador  que pertenciam à empresa Abilitty. Agora, o Vasco tem 90% dos direitos do ídolo da torcida vascaína.

O grupo Abilitty ainda tem os 10% restantes. Com a grande parte dos direitos do zagueiro, o Vasco já começa a pensar em um novo contrato, com um aumento salarial considerável para manter Dedé na Colina nas próximas temporadas. Estima-se que o novo salário passe dos R$ 100 mil mensais.

O atual contrato de Dedé vai até 2014, mas pode ser estendido. O Benfica, de Portugal, é o principal interesse no zagueiro e já fez uma proposta no início do ano, pouco depois do jogador ter sido eleito o melhor zagueiro do Brasileirão de 2010. A direção vascaína confia na permanência de Dedé, pelo menos até o final da Libertadores.

Fonte: FutNet

Com novo acordo, Dedé é 90% do Vascão:

Precavida com o constante assédio de clubes europeus, a diretoria do Vasco se movimentou e, enfim, conseguiu adquirir mais uma parte dos direitos econômicos do zagueiro Dedé. Com o auxílio de um grupo de investidores, o clube comprou 40% dos 50% que pertenciam à empresa Abilitty. Agora, o Mito é 90% do Gigante da Colina.

Não é de hoje que a diretoria vascaína tenta fazer essa negociação e, há algum tempo, costura uma forma de viabilizar a compra. Recentemente, o próprio Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, revelou que já havia preparado toda a documentação para que fosse feito esse novo contrato. Desta forma, o clube tem um poder maior de decisão caso chegue alguma proposta do exterior.

Para a próxima temporada será discutido também mais um aumento salarial para o zagueiro vascaíno. Com o reajuste feito no início deste ano, após acerto de novo contrato, estima-se que Dedé passou a receber pouco mais de R$ 100 mil.

O assédio de clubes europeus teve início já no fim do ano passado, quando Dedé foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. O Benfica, de Portugal, apareceu como principal interessado. Mas, na época, foi acertada uma renovação contratual com o Cruz-Maltino. Atualmente, o vínculo vai até o fim de 2014.

Neste ano, as propostas e sondagens aumentaram, assim como a produção do zagueiro dentro de campo. Dedé passou a ser considerado um dos principais jogadores do time. A diretoria dá como certa sua permanência, pelo menos até o fim da disputa da Copa Libertadores. Mas, no clube, já se fala em um projeto para que o Mito fique por um longo período.

Ao que parece, o Vasco terá mais alguns anos mitológicos.

Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário