Páginas

17 de novembro de 2011

Rodrigo Caetano fala do planejamento do Vasco para 2012


Crédito: Marcelo Sadio / Vasco.com.br

Em entrevista ao jornalista Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, detalhou como é o planejamento do Vasco para a temporada 2012: 

- Tem coisas que é importante o torcedor saber. Uma delas: está muito bem identificado aqui o que a gente vai buscar, para o próximo ano. Que não é quantidade, diferentemente dos anos anteriores. Até pela base que temos e pelos poucos jogadores que encerram o contrato até o fim do ano. É natural que jogadores de uma equipe que está disputando o título sejam assediados. Mas nós temos a tranquilidade de que, antes da Copa Libertadores, por termos a Copa Libertadores em disputa em 2012, esses atletas também veem o Vasco como um grande mercado. 

SE REFERE AOS JOGADORES QUE POSSAM VIR? 

- Não digo aqueles que veem, mas aqueles que por ventura viessem a sair. Exemplo daqueles que estão hoje no clube. Então descartar qualquer tipo de supostos interesses aí, por Éder Luis ou por Dedé. Esses jogadores ficarão conosco por, no mínimo, até o final da Libertadores e todos os demais de destaque. Essa é uma certeza. A gente tem que trabalhar ainda aqueles jogadores que encerram o contrato no fim do ano, mais precisamente Juninho, Bernardo e Elton, que nós temos para cada um deles um plano. Vamos ver se a gente finaliza isso em meados de dezembro. E aí, sim, certamente, no momento em que tivermos a definição dessas duas competições, vamos agir naquelas posições em que julgamos serem necessários os reforços. Mas como eu falei, a tranquilidade que temos é que não vamos agir na quantidade, e sim na qualidade. 

O VASCO ESTÁ NO MERCADO FAZENDO PROSPECÇÕES? 

- Apenas prospecções, ouvindo. O fato do Vasco estar na Libertadores, existe muita oferta de interessados em colocar jogadores aqui. E no momento certo, toda direção, juntamente com o Cristóvão e com o Ricardo Gomes, nós vamos nos reunir e aí eleger as nossas prioridades para realmente podermos trabalhar a nível de negociação. 

O MERCADO ESPERA ESSE PRAZO DO VASCO? 

- Salvo os jogadores que estão livres, e de valores um pouco fora da realidade, todos os demais, daquilo que nós podemos observar atualmente, as coisas vão acontecer após o Brasileiro. A nossa realidade, ela não muda em nada. A situação financeira vai melhorar a nível de fluxo financeiro para o próximo ano. Mas de poder de aquisição, isso não vai modificar em nada. Nem tampouco de que não venhamos de nos afastar daquilo qua a gente vem fazendo ao longo desses 3 anos. Trabalhado dentro da nossa realidade, com os pés no chão, tentando montar um elenco equilibrado. E não muitas vezes você cometendo uma loucura de trazer um ícone. E talvez trazer esse como um, digamos agregar valor, você acaba prejudicando o restante do elenco. 

Fonte: NETVASCO (transcrição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário