Nos últimos dois dias, grande parte dos jogadores do Vasco trocou a correria no gramado de São Januário por trabalhos leves focados principalmente na recuperação das baterias. Afinal de contas, na última semana o grupo encarou uma longa e desgastante viagem até o Peru. Em seguida, o time embarcou para São Paulo onde enfrentou o Santos. No retorno, mais treinos para o jogo de volta contra o Universitario, na quarta-feira. O resultado todos sabem: uma vitória épica na qual todos tiveram de dar o máximo de energia até o último minuto para buscar a classificação.
O técnico Cristóvão Borges e sua comissão já falaram inúmeras vezes que o mais importante nesta reta final é a dosagem de energia. Ele ressaltou que o planejamento de treinos das últimas semanas foi justamente visando esta questão. E os jogadores aprovaram. Segundo Elton, os dois dias de descanso foram determinantes para que o grupo conseguisse estar 100% para o clássico deste domingo.
- Estamos todos no limite. A gente vem de uma sequência pesada de jogos, viagens e concentrações. Estes dois dias de descanso foram determinantes e merecidos. Recuperamos as energias. Fora que aqui todos se conhecem e jogam juntos há muito tempo, não tinha porque gastar as energias com um treino tático - afirmou o atacante.
O lateral-direito Fagner endossou as palavras do companheiro.
- Nessa época do ano não tem mais o que aprimorar em termos físicos e táticos. Agora é aprimorar a parte técnica em treinos pontuais e descansar muito - explicou.
Com força máxima, o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano (Nilton), Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Élton.
Com 58 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais. O Vasco entra em campo às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário