Além do empate em 1 a 1 que não estava nos planos, a partida contra a Universidad de Chile trouxe mais dois problemas para o Vasco. Felipe deixou o campo com dores musculares na coxa esquerda e Elton sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. Os dois foram reavaliados nesta quinta-feira pelo departamento médico do clube e são dúvidas para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Fernando Mattar, um dos médicos do clube, é cedo ainda para fazer qualquer previsão concreta. A dupla passará ainda por mais duas reavaliações para se ter um diagnóstico completo. Mas o médico se mostrou esperançoso.
- Estão todos fazendo tratamento intensivo, mas ainda não temos um critério concreto de avaliação. Elton sofreu um entorse no tornozelo e o Felipe está com dores musculares, mas ninguém está fora ou dentro do jogo ainda. Eles serão reavaliados até o dia do jogo, e ambos estão com chances de jogar - afirmou o médico, ressaltando que nenhuma loucura será feita, já que o time ainda tem mais um jogo da semifinal da Sul-Americana e a última rodada do Brasileiro.
- Temos de ter total prudência - explicou Mattar.
Sobre Juninho Pernambucano, Fernando Mattar se mostrou tranquilo. Ele lembrou que o volante deixou o campo sentindo cansaço muscular, mas não tem lesão alguma. Ele fará tratamento regenerativo e não preocupa. Eder Luis, que sofreu uma fratura no pé esquerdo, será submetido a uma intervenção cirúrgica na noite desta quinta-feira. O prazo de recuperação vai variar entre 45 e 60 dias.
O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, diante do Fluminense, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com 65 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás do Corinthians, que tem dois pontos a mais.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário