![]() |
Crédito: Vasco.com.br |
A chance desperdiçada de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro não foi a única lamentação do Vasco após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, em Curitiba, na última quinta-feira. Com o novo tropeço no caminho rumo ao tão sonhado título, o time vascaíno igualou a sua pior sequência na competição deste ano.
Dos últimos nove pontos disputados, contra Corinthians, Internacional e Atlético-PR, o time conquistou apenas dois. A outra sequência negativa aconteceu ainda no início do torneio, nas partidas diante de Coritiba, Figueirense e Grêmio, quando o cruzmaltino utilizava uma equipe reserva em função do desgaste das finais da Copa do Brasil.
E o jejum que já dura 19 dias, amargando um mau momento justamente na reta final do campeonato, não incomoda apenas os torcedores. Preocupado com o desempenho do time nas últimas partidas, o goleiro Fernando Prass, capitão do time, prometeu uma reunião entre os jogadores, onde cobrará uma melhor postura e irá questionar o que aconteceu nos últimos jogos
- "Temos que conversar entre a gente, nos reunir, e nos cobrarmos. É preciso saber porque não estamos tendo a mesma postura que tivemos no segundo tempo da partida de hoje (quinta-feira). Vamos ajustar as coisas logo para consolidar a liderança no fim de semana", disse o goleiro vascaíno, acrescentando.
- "Um time que está lutando pelo título, brigando na parte de cima da tabela, não pode ter esse tipo de comportamento. Foi assim no primeiro tempo aqui em Curitiba, e também na partida contra o Internacional. Não dá", reclamou Fernando Prass.
Com empates em 2 a 2 contra Atlético-PR e Corinthians, além da derrota por 3 a 0 para o Internacional, o Vasco não só deixou de aproveitar a chance de disparar na liderança como perdeu a mesma para o time paulista. Apesar do mesmo número de pontos, 51, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem no número de vitórias, 15 contra 14.
- "Estacionado" na segunda colocação, o Vasco precisa da vitória a qualquer custo na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. Em caso de novo tropeço, os vascaínos, além de aumentarem a série sem triunfos, podem ser ultrapassados pelas equipes que disputam as primeiras colocações e ficarem cada vez mais distantes da briga pelo título brasileiro.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário