Páginas

18 de outubro de 2011

Diego Souza fala do seu momento no Vasco

Em entrevista ao programa Arena SporTv, Diego Souza falou de momentos da sua carreira, Seleção Brasileira e do atual momento no Gigante da Colina. O jogador falou também da sua relação com o técnico Ricardo Gomes, e da postura do elenco com a oportunidade de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

- O Vasco vive um um momento maravilhoso, brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Comentou Diego Souza

Você reencontrou sua alegria e a sua melhor forma técnica, voltou pra Seleção. O que você acha que o Vasco fez e lhe trouxe para esse cenário?

- Olha o Ricardo Gomes sempre gostou de mim desde a época que eu jogava no Fluminense, tem Cristóvão, já tinha trabalhado com o Rodrigo Caetano e são pessoas que me ajudaram bastante em outra vez tá jogando bem.

Figurinha dourada no Armando Nogueira, nota dez. Isso da uma motivada a mais, não da Diego?

- Sem dúvida, quando você tá jogando bem, fazendo gols e ajudando o Vasco a ir em busca da liderança. Além de tudo, traz ainda mais motivação pras próximas vezes que eu entrar em campo.

de bem com a torcida do Vasco, de bem com a vida né Diego?

- Eu estou feliz, sou carioca, estou bem junto com a minha família. Minha esposa, meu filho, todo mundo bem adaptado, não tem coisa melhor do que poder está bem.

Diego, em 2009 que você fez uma temporada muito boa pelo Palmeiras e foi também o craque do Brasileirão. Você foi convocado pelo Dunga para a Seleção Brasileira na eliminatória contra a Bolívia, jogou meio tempo ou um pouquinho mais ou um pouquinho menos, e foi esquecido. Ali seu futebol caiu um pouco, o que representou essa convocação e aquela experiência e a não sequência na Seleção Brasileira?

- Aquele momento jogando no Palmeiras, vindo numa sequência muito boa, fui convocado onde a Seleção já tinha um grupo formado praticamente pra Copa de 2010 e tive uma oportunidade pra jogar lá na Bolívia, que ninguém tá bem adaptado pra jogar lá, e acabei voltando meio que decepcionado. Mas eu creio que não tenha sido isso que tenha levado a queda de rendimento no Palmeiras naquele ano. O nosso grupo era muito jovem e faltavam mais ou menos 10 rodadas, onde a pressão era muito grande e todo mundo tá brigando por alguma coisa no campeonato e tinha que ter aquela tranquilidade. A gente vinha de um empate e uma derrota, e acabou que a gente perdeu a liderança faltando poucas rodadas e não deu tempo de recuperar.

Você tem alguma teoria para explicar o que aconteceu e acontece com o Atlético-MG?

- O Atlético montou um elenco esse ano que todos diziam que iria brigar por títulos, brigar na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro, classificando pra Libertadores e acabou que não aconteceu. Totalmente ao contrário do Vasco, que durante as competições se achou. Infelizmente não tem acontecido, ano passado não aconteceu, vem mudando de elenco a cada ano que passa. Acho que tem que ter uma tranquilidade, até por parte de adaptação a pressão ela acaba sendo grande porque o torcedor ele comparece sempre, mas ele cobra também. Então creio que tem que ter tranquilidade, são pessoas totalmente do bem que trabalham lá, mas infelizmente não tem muito o que dizer porque não se sabe o que acontece.
        
O que motivou o Vasco a seguir na briga pelo Campeonato Brasileiro, diferente dos outros times que ganharam a Copa do Brasil, o que manteve a chama acesa?

- Sem dúvida quando você para pra pensar no que aconteceu no início, isso te da bastante força pra você seguir trabalhando forte e pensando em vitórias, porque só vitórias mesmo que faz você está brigando por objetivos pessoais e faz você está sendo sempre mais valorizado. Finalizou Diego Souza.

Fonte: Vascaínos FC (transcrição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário