Páginas

21 de outubro de 2011

Cristovão não divulga quem joga ao lado de Dedé na zaga do Vasco


Crédito: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, vem tentando usar o mistério como arma para o confronto diante do Bahia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador. Porém, o único mistério que realmente faltava ser desvendado pela comissão técnica parece não mais existir após o treino realizado na manhã desta sexta-feira, em São Januário. O volante Nilton deverá mesmo ser improvisado na zaga, formando dupla com Dedé.

Cristóvão vem procurando um companheiro para Dedé porque Renato Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG e terá que cumprir suspensão diante dos baianos. O reserva imediato, Victor Ramos, sofreu um estiramento na coxa esquerda e só deverá ser liberado pelo departamento médico para voltar a treinar com bola na próxima semana. Assim, Douglas se tornou o único zagueiro de origem à disposição. O jogador parece, porém, ainda não ter conquistado a confiança do treinador, que optou mesmo por Nilton.

"Algumas vezes temos a necessidade de que alguns jogadores atuem fora de sua posição de origem, o que o atleta normalmente não gosta. Isso não acontece no nosso grupo, com todos os atletas sempre dispostos a auxiliar", disse Cristóvão, dando sinais de que Nilton será realmente o escolhido para a posição.

Em meio ao processo de definição de seu companheiro de zaga, Dedé não parece preocupado. "O Nilton é um jogador experiente e se for realmente escolhido, mesmo jogando com ele pela primeira vez na zaga, tenho a certeza de que não teremos problemas. O Douglas também é um jogador de grande qualidade. Por isso, sinceramente, não estou preocupado com o que o Cristóvão vai decidir, pois o nosso elenco tem muita qualidade", afirmou Dedé.

O treinador assegurou que não está tentando fazer mistério para o confronto diante dos baianos, mas apenas trabalhando no sentido de encontrar a formação ideal para ganhar a partida.

"Todas as formações me agradaram. O que está sendo gratificante para mim é o interesse e a aplicação dos jogadores. Estamos levando vários fatores em consideração na definição da equipe que vai enfrentar o Bahia. O grande desafio é sempre colocar em campo uma equipe equilibrada."

O restante da equipe nunca chegou a ser um mistério. Para este jogo, o Vasco segue sem poder contar com o meia Juninho Pernambucano, que se recupera de estiramento muscular na panturrilha esquerda. O volante Jumar e o meia Felipe voltam ao time após cumprirem suspensão diante do Atlético-MG. O segundo vai jogar na lateral esquerda, com Julinho no banco de reservas. Já Jumar assume o posto de Fellipe Bastos, suspenso pelo STJD por conta da entrada violenta dada no meia argentino D´Alessandro durante a derrota de 3 a 0 para o Internacional.

Quem está completamente recuperado de lesão na coxa esquerda é o volante Eduardo Costa, que vai atuar por conta da improvisação de Nilton na zaga. Sendo assim, o Vasco deverá entrar em campo neste domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Nilton e Felipe; Jumar, Eduardo Costa, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Após o treino desta sexta-feira, a delegação do Vasco embarcou para a capital baiana, onde o elenco vai participar de um trabalho recreativo neste sábado.

Fora de campo o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a anulação das eleições para o Conselho Deliberativo do Vasco de 2006. O recurso foi uma tentativa do grupo ligado ao ex-presidente Eurico Miranda - principal nome da oposição - de afastar o atual presidente Roberto Dinamite.

A Justiça, porém, considerou que as irregularidades existentes naquele pleito, que havia sido vencido por Eurico, eram suficientes para anular o resultado da eleição. Em 2008 uma nova eleição foi realizada e Roberto Dinamite saiu vitorioso. O atual presidente, porém, já se encontra em seu segundo mandato, pois conseguiu a reeleição no pleito realizado em agosto deste ano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário