Páginas

11 de setembro de 2011

VASCO CAMPEÃO BRASILEIRO NO SHOWBOL: 9 a 7


O Brasileiro de Showbol segue no Rio de Janeiro. Depois de dois títulos do Flamengo, o Vasco chegou à primeira conquista, neste domingo, ao derrotar o São Paulo por 9 a 7, em Mangaratiba. 

- Esse trem-bala é um pouco mais devagar, está todo mundo coroa. Ganhamos dois títulos: ontem, do Flamengo, e hoje - comemorou Pedrinho, o principal nome do time cruz-maltino, que fez três gols na decisão. 

No sábado, ao eliminar o Flamengo por 6 a 5, na semifinal, o Vasco quebrou escrita de duas derrotas nessa fase para o rubro-negro - tinham sido nos Cariocas de 2010 e deste ano. 

Com poucos segundos, Fabrício Carvalho acertou drible em Cláudio e abriu o marcador para o Vasco: 1 a 0. Os 2 a 0 vieram com os pés de Zada, em desvio do Ivan Rocha, após jogada de Pedrinho pela direita. 

Numa bobeada do goleiro Azul, que errou a saída de bola e deixou a bola nos pés de Juninho Paulista, o próprio marcou para o tricolor: 2 a 1. 

Pedrinho passou por dois adversários e chutou cruzado por baixo do goleiro Maizena, abrindo 3 a 1 para o Vasco. 

O São Paulo voltou a encostar com Amoroso - artilheiro do Brasileiro, agora com 22 gols - aproveitando-se de lance em que a bola tinha batido duas vezes na trave cruz-maltina: 3 a 2. Amoroso foi comemorar com parte da torcida do Flamengo que estava acompanhando a partida. 

Logo em seguida, o mesmo Amoroso alcançou seu 23º na competição e deixou tudo igual na decisão: 3 a 3. A comemoração, agor,a teve a dancinha do "É Gol!!!" 

Os paulistas viraram com Alexandre, após Azul parcialmente ter amortecido a bola. 

- Num minuto de desatenção, os caras aproveitaram e viraram - lamentou o vascaíno Zada. 

Para o tricolor Rogério Pinheiro, sua equipe começou devagar. 

- No decorrer do jogo, conseguimos encontrar nosso rumo. 

Na volta do intervalo, de novo em poucos segundos, o Vasco fez gol, desta vez com Pedrinho, igualando a final em 4 a 4. 

Num pênalti, Amoroso, com seu 24º gol no Brasileiro, pôs o São Paulo à frente: 5 a 4. 

Se Amoroso tinha feito o terceiro gol na final, Pedrinho repetiu a dose e, com seu terceiro tento, igualou o jogo derradeiro em 5 a 5. 

Na partida das reviravoltas, os cruz-maltinos assumiram a dianteira após o gol de Zada (6 a 5). 

Maricá - que estreou no time vascaíno no sábado, na semifinal - deixou o time de São Januário com dois gols de frente (7 a 5) a 13 minutos do fim. 

Até então com o pé "descalibrado", isolando a maioria das bolas, Alex Pinho, enfim, acertou e marcou 8 a 5 para o Vasco. 

Mas Juninho Paulista aproveitou outro vacilo do goleiro Azul, que tentou sair jogando com os pés, para descontar: 8 a 6. 

Coube a Alex Pinho, pela segunda vez, acertar o chute decisivo e deixar o Vasco com três gols de vantagem (9 a 6). 

A três minutos do fim, Cláudio, livre, descontou para os paulistas: 9 a 7. 

Vasco: Azul, Leonardo, Alex Pinho, Pedrinho, Fabrício Carvalho e Zada. Entraram Maricá e Sorato. 

São Paulo: Maizena, Wilson, Ivan Rocha, Amoroso, Claudio e Juninho Paulista. Entraram Elivélton, Alexandre e Rogério Pinheiro.

Fonte: Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário