Páginas

24 de setembro de 2011

Cristóvão Borges diz: "Sem o Éder, mudamos as características"


Para Cristóvão Borges, insubstituível. Para Élton, fundamental. Os elogios em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira em São Januário deixam claro o peso para o Vasco da ausência de Eder Luis do confronto com o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com uma lesão muscular  na coxa direita, o atacante sequer viajou com a delegação para Minas Gerais e ainda não tem substituto definido. 

Leandro ao lado de Élton ou a entrada de um meio-campo com Diego Souza sendo deslocado para o ataque são as opções de Cristovão Borges, que garantiu ainda “pensar muito” sobre a decisão a ser tomada. O que o treinador não tem dúvidas é que o escolhido não suprirá a ausência de Éder. 

- É nossa jogada de velocidade. Sem o Eder, mudamos as características. Vamos buscar algum esquema que facilite para o Élton e o Diego (Souza). Estou pensando no que fazer. Também não tenho o Bernardo, o Quim... O time vai mudar. Tenho várias opções. 

Élton fez coro com o comandante e apontou qual em que sentido a equipe perde sem Eder Luis. 

- O Eder tem a característica de abrir o time e fazer com que cheguemos ao ataque muito rápido. No grupo não temos um jogador que possa fazer isso. É uma ausência muito grande. 

O atacante vascaíno usou como exemplo o próprio empate com o Atlético-GO, em São Januário, quando, para ele, a saída de Éder Luis, por lesão, atrapalhou a busca pela virada. 

- No segundo tempo, na hora que estávamos pressionando e o Atlético-GO sentiu o cansaço, precisávamos de um jogador de velocidade. O Éder saiu e o time sentiu um pouco. 

Com 46 pontos, o Vasco é o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro. 

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário