Páginas

29 de setembro de 2011

COLUNA DO TORCEDOR

ANÁLISE DE VASCO X CORINTHIANS

Bom dia galera da fuzarca! Vamos escrever hoje uma análise para a 'decisão' de domingo contra o Corinthians em nosso Caldeirão, que estará tomado pela nossa torcida apaixonada e possuída com um único sentimento.

E essa análise começa por este ponto. A torcida como sempre dará um show a parte e poderá quem sabe ser novamente decisiva, como no jogo contra o Grêmio.
Claro, que quem decide são os jogadores que vão a campo. Gostaria de exaltar o belo trabalho de Cristóvão Borges, que vem dando sequência ao estilo Ricardo Gomes, que sem dúvida foi um do maiores responsáveis pelo atual momento vascaíno.
Dentro de campo, ainda temos algumas dúvidas quanto as escalações de Renato Silva, Eduardo Costa, Jumar, Felipe, Éder Luis e Alecsandro.
O meu pensamento é que o Vasco vá ao campo com a mesma equipe que atuou contra o Cruzeiro, apenas com uma alteração. Entra Éder Luis e sai Fellipe Bastos.

Fernando Prass segue agarrando muito, e é uma liderança dentro de campo, além de ser uma segurança aos defensores. Temos uma dupla de zaga confiável, ao contrário do Corinthians, que entrará em campo com sua dupla reserva. Temos de explorar este fator, Juninho poderá mais uma vez, se valer de sua bola parada. Dedé, Rômulo, Diego Souza e Élton podem aparecer nesta hora com jogadas ensaiadas. 
A lateral direita voltou a ser um ponto forte do Vasco, e com a provável volta de Éder Luis, ganhará ainda mais jogadas por aquele setor. A lateral esquerda é o que mais preocupa.
Rômulo terá de ter atenção dobrada e Eduardo Costa terá que ficar mais ligado, do que nos últimos jogos. O Corinthians pretende atuar com dois meias de ligação, Danilo e Alex.
Diego Souza pode decidir, basta atuar como em jogos contra Grêmio e Cruzeiro. Diego terá responsabilidade de levar o Vasco à frente, portando uma atuação boa do Vasco, passa por uma boa atuação do camisa 10.
Éder Luis também tem esse poder de decidir e precisará que Fagner o ajude ofensivamente, com tabelas e ultrapassagens, assim como Éder o ajuda na marcação. Quanto ao nosso centroavante, esperamos apenas uma coisa, independente de quem jogue: GOL.
O Corinthians nos preocupa em dois pontos. O poder de finalização e na bola parada de Alex. O meia, mesmo em dias apagados, pode decidir em apenas uma bola, o jogador tem excelente finalização e poderá fazer um grande confronto particular com Juninho. Porém o ponto mais forte do clube paulista, se chama Liedson. Apesar de não estar 100%, o atacante tem faro de gol, se movimenta constantemente e tem estrela.
Gostaria também de destacar o banco vascaíno. Felipe e Bernardo deverão ficar como opção, e caso entrem, podem decidir.

Vamos lá Vascão, com a força da torcida, vamos esmagar o clube de São Paulo, vamos imprimir uma pressão insuportável do início ao fim e vamos, como se fosse a 'grande final', jogar uma partida como se fosse a última de cada jogador em campo. VAMOS GANHAR VASCO!

Escrito por Vascaínos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário