Na tarde deste domingo o Vasco jogou em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, e mais uma vez teve a chance de se tornar o lider do campeonato, pois o Corinthians perdeu para o Fluminense no Rio de Janeiro. Mas o Vasco não teve um placar favorável pelos erros dos árbitros que foram fundamentais para que o Vasco não chegasse a liderança. Também não se pode deixar de falar do grande lance da partida protagonizado por Éder Luis e Diego Souza. Em uma linda jogada de Éder, que deu uma arrancada e depois deixou Diego Souza na cara do gol, Diego não marcou, o que acabou tirando a chance do Vasco de vencer.
Notas:
Fernando Prass - Não teve culpa no gol do Figueirense, ainda sim salvou o Vasco em alguns lances de perigo do adversário. Nota 8.
Fagner - Além do gol teve boas subidas ao ataque e também um bom desempenho na parte defensiva. Nota 7.
Dedé - Parecia um pouco nervoso, errou alguns passes e também cometeu algumas falhas na parte defensiva, mas não comprometeu o time. Nota 6.
Vitor Ramos - Uma bela partida, seguro, não errou passes e fez bons desarmes na defesa. Nota 8.
Jumar - Atrapalhado na defesa fez faltas desnecessárias, saiu no segundo tempo por causo do cartão amarelo. Nota 4.
Rômulo - Fez um primeiro tempo bem na parte defensiva, mas errou alguns passes que quase comprometeu o time. No segundo tempo cresceu mais ainda na marcação e ainda conseguiu dar qualidade na saída de bola. Nota 7.
Felipe Bastos - Teve um primeiro tempo discreto, no segundo melhorou na marcação e conseguiu organizar mais o meio de campo. Nota 6,5.
Allan - Perdido no jogo, não conseguiu organizar o meio de campo nem arrumar a marcação no seu setor, ainda sim conseguiu fazer alguns bons lances de ataque. Nota 5.
Diego Souza - Omisso na partida não chamou a responsabilidade que o Vasco precisava, ainda conseguiu perder um gol inacreditável, que acabou tirando a liderança do Vasco. Nota 4,5.
Éder Luis - Errou bastante no primeiro tempo, já no segundo chamou responsabilidade e levou muito perigo ao adversário. Nota 7.
Élton - Peça nula no campo, fica sempre impedido e comete muitas faltas. Quando tem a bola nos pés não sabe o que faz e mata o ataque do Vasco, no segundo tempo foi substituído. Nota 3,5.
Diego Rosa - Entrou no segundo tempo e jogou improvisado na lateral esquerda. Fez uma bela partida, desarmou e cobriu bem a lateral, ainda conseguiu dar qualidade a saída de bola pela esquerda. Nota 6.
Kim - Entrou no segundo tempo mas pouco fez, parecia não estar bem fisicamente ou estar sem rítimo de jogo, mas quando teve a bola no pé procurou tocar e fazer tabelas com os companheiros. Nota 4.
Cristóvão Borges - Armou bem a equipe titular mesmo com tantos desfalques, no segundo tempo mexeu bem na equipe, mas poderia ter feito a terceira substituição para dar mais movimentação e velocidade ao ataque vascaíno, no entanto não comprometeu o time. Nota 7,5.
Arbitragem - Errou bastante e tirou a vitória vascaína. Nota 0.
VÍDEO:
VÍDEO:
FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Jumar, Dedé, Fagner, Fellipe Bastos (VAS); Ygor, Pittoni, Pablo (FIG)
Figueirense: Wilson; Bruno (Pablo - 30'/2ºT), João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jonatas - 40'/1ºT), Pittoni e Elias (Fernandes - 21'/2ºT); Wellington Nem e Somália. Técnico: Jorginho.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Victor Ramos e Jumar (Diego Rosa - 16'/2ºT); Rômulo, Allan, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Kim - 25'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges
Fonte: Vascaínos FC (texto e avaliação), GloboEsporte.com (vídeo) e Globo Online (ficha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário