Com o calendário apertado e partidas importantes pela frente, o Vasco se planeja para não perder jogadores por lesões. No caso da partida de hoje, será a vez de Felipe, que sentiu um incomodo no joelho direito, ficar no banco. Porém, apesar de todo o desgaste a que são submetidos e o risco de punições que gerem suspensões, cinco jogadores parecem não fazer parte deste grupo e estiveram em campo em boa parte dos jogos na temporada.
Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Rômulo e Eder Luis atuaram em mais de 80% das partidas que o cruz-maltino teve. Destes, o zagueiro Dedé foi quem mais perdeu jogos, oito no total.
A qualidade técnica, disciplina e resistência física destes jogadorespodem, inclusive, ajudar o técnico Ricardo Gomes nesta sequência complicada de jogos que o time de São Januário tem pela frente dois clássicos, contra Fluminense e Flamengo, e o segundo jogo da primeira fase da Sul-Americana, contra o Palmeiras, em São Paulo.
- O Rômulo é jovem e muito forte. Quanto mais jovem, quanto mais forte, mais chances de suportar uma maratona de jogos. É um jogador que raramente se queixa. O Anderson (Martins) também é muito forte e se prepara muito. O Eder é um jogador com uma assiduidade nos jogos muito grande. Raramente ele se queixa de alguma coisa. É um jogador inteiro, que não tem um passado de lesões importantes - afirmou Clóvis Munhoz, médico do clube.
Sendo assim, com as mudanças constantes, qualquer torcedor pode errar um nome ou outro da escalação titular, mas, com certeza, esses cinco jogadores serão citados, e sem medo algum de estarem errados.
HOMENS DE FERRO DA COLINA
Fernando Prass
O goleiro Fernando Prass atuou em todas as partidas do Vasco na temporada. Em jogos nos quais o Vasco utilizou a equipe reserva, o camisa 1 era o único titular em campo. Prass já
havia jogado todas as partidas do Brasileiro do ano passado.
Jogos Atuando- 46 / Jogos Fora- 0
Dedé
O zagueiro desfalcou o Vasco nos dois primeiros jogos do Carioca por ainda não estar inscrito na competição. Depois, foi poupado nos três primeiros jogos do Brasileiro, convocado para Seleção Brasileira e foi suspenso em um jogo no Brasileiro.
Jogos Atuando- 38 / Jogos Fora- 8
Anderson Martins
Assim como Dedé, Anderson Martins não atuou nos dois primeiros jogos do Carioca por causa da documentação. Depois, ficou suspenso por uma partida no Estadual. No Brasileiro, foi poupado nos três primeiros compromissos, já que o Vasco brigava pela Copa do Brasil.
Jogos Atuando- 40 / Jogos Fora- 6
Romulo
Após 3 a 0 em Recife, Rômulo foi poupado do jogo de volta com o Náutico, pela Copa do Brasil. Com dores musculares, não atuou contra o Atlético-PR, em São Januário, e Avaí, na Ressacada, também pela Copa do Brasil. Poupado também do início do Brasileiro, três rodadas.
Jogos Atuando- 40 / Jogos Fora- 6
Eder Luis
O camisa 7, foi poupado das três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Ceará, América- MG e Coritiba. Com dores musculares, foi poupado do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. E, agora, foi poupado contra o Palmeiras, pela Sul-Americana.
Jogos Atuando- 41/ Jogos Fora- 5
Fonte: Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário