Após a desistência das duas mais influentes chapas de oposição na última segunda-feira, o caminho ficou livre para a reeleição de Roberto Dinamite na eleição desta terça-feira. Sem qualquer tipo de problema e ameaça dos candidatos que restaram na briga política, a chapa do atual presidente foi reeleita por mais três anos no Conselho Deliberativo com quase 90% dos 2572 votos. Mesmo faltando duas urnas a serem apuradas, a Chapa o Sentimento tem que Continuar já está eleita.
Com o primeiro lugar garantido, a chapa "O sentimento tem que continuar" indicará 120 nomes para o Conselho. A chapa"Cruzada Vascaína", de Leonardo Gonçalves, ficou na segunda posição com 181 votos e indicará os outros 30 nomes. Jayme Lisbôa, da chapa "O Vasco pode mais!", ficou na terceira colocação com 42 votos e não terá representantes na deliberação das pautas clube.
Segundo colocado, Leonardo Gonçalves evitou a frustração pela derrota e garantiu sair de cabeça erguida do processo eleitoral. Segundo o candidato da chapa "Cruzada Vascaína", o objetivo do grupo foi cumprido após a primeira participação em uma eleição do clube.
"É claro que montamos a nossa campanha buscando a vitória, mas saímos com a consciência tranquila. Fizemos uma campanha limpa e o saldo dessa primeira participação do nosso grupo é extremamente positiva. Daqui a três anos, com um pouco mais de experiência política e vivência do clube,buscaremos a presidência com mais força", salientou Léo Gonçalves.
A reunião do Conselho Deliberativo eleito será realizada na próxima terça-feira, dia 9, na sede náutica da Lagoa, para confirmar o nome de Roberto Dinamite como presidente para o triênio 2011/12/13. A posse da nova diretoria acontecerá no dia 19 de agosto, dois antes do aniversário do clube.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário