Páginas

29 de julho de 2011

Roberto Dinamite relembra início e faz planos para o futuro

Crédito: Marcelo Sadio / Vasco.com.br
Eterno ídolo, maior artilheiro do vasco e do campeonato brasileiro, Roberto Dinamite será lembrado por várias gerações como um dos maiores jogadores brasileiros. Nessa entrevista ele comenta sobre sua carreira como jogador,dirigente e político.

Como surgiu o apelido de “Dinamite” ?

RD: Foi em 1971, eu tinha 17 anos e fui escalado pelo Admildo Chirol, para estrear contra o Internacional (RS), substituindo Gilson Nunes. No segundo tempo peguei a bola na intermediária, driblei uns dois e fiz o gol. Aí, o jornalista Aparício Pires, do Jornal dos Sports (RJ), escreveu a manchete: “GARÔTO-DINAMITE EXPLODE”.

Você é considerado o maior ídolo da torcida do Vasco e hoje é presidente do clube. Quais os pontos positivos e os negativos de um” ídolo-presidente” ?

RD: Positivo é o carinho e reconhecimento do público. Negativo é o fato de a gente ficar mais exposto em algumas situações.

O Campo Grande e a Lusa foram seus maiores desafios como jogador ? Por que ?

RD: Meu maior desafio como atleta era corresponder aos desejos do torcedor que queria ver gols. Por isso, minha responsabilidade era sempre a mesma, em qualquer clube por onde passei.

Como você analisa sua passagem pelo Barcelona?

RD: Os tempos eram outros. Não havia tantos brasileiros atuando na Europa e os poucos que lá estavam (inclusive, eu), eram vistos com certa desconfiança. Acho que poderia ter rendido muito mais. Mas foi uma boa experiência.

Você encerrou sua carreira de jogador aos 39 anos. Você acha que faltou alguma coisa na sua carreira de jogador ou acredita que conquistou tudo que queria e podia?

RD: A gente sempre fica com a sensação de que poderia ter feito mais. Mas acho que o saldo foi muito positivo.

Em 2008, você venceu a corrida para presidente do Vasco. Nas eleições anteriores aconteceram fraudes que ajudaram Eurico Miranda a se eleger. Entre essas fraudes, sócios mortos “votaram”. Qual é a sua opinião sobre o Eurico? Você pode explicar a relação do Vasco com o jogador Carlos Alberto ? Por que ele foi emprestado para o Bahia ?

RD: 2008 ficou pra trás. Temos que pensar no futuro. Quanto ao Carlos Alberto, tudo que deveria ser dito a respeito, já foi dito.

Você foi eleito deputado estadual no Rio de Janeiro em 2008, você tem algum projeto na área esportiva ?

RD: Fui reeleito em 2010 para o quinto mandato. Tenho alguns projetos sim, na área esportiva e alguns já viraram lei.

 Esse ano o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, quais são os projetos do clube para os próximos anos ?

RD: Se for reeleito para mais um mandato, quero dar prosseguimento ao que está em andamento e não é pouca coisa.

O que representa a conquista do Vasco na Copa do Brasil ?

RD: É a coroação de tudo o que vínhamos fazendo, mas ainda queremos mais.

Fonte: Blog Jornal do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário