Páginas

24 de julho de 2011

DIEGO SOUZA GARANTE VITÓRIA VASCAÍNA CONTRA O GALO: 2 A 1

Ipatinga - O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time mineiro segue próximo da zona de rebaixamento. A equipe carioca, por sua vez, segue nas primeiras posições da competição.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-MG voltará a atuar no Ipatingão, onde enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira. O Vasco, por sua vez, jogará com o Bahia, em São Januário, um dia depois.

Jogo

A partida começou movimentada no Ipatingão, e nos primeiros minutos o Vasco tinha maior posse de bola. Porém, logo o time mandante se lançou ao ataque e passou a atacar os cariocas. Aos 3min, Caio arriscou de fora da área e Fernando Prass espalmou para escanteio. Oito minutos depois, Guilherme Santos cruzou da esquerda e Patric chutou cruzado para nova intervenção do goleiro vascaíno.

Com o passar do tempo, o Vasco aumentou o ritmo e melhorou no confronto. Em sua primeira oportunidade de perigo, a equipe cruzmaltina marcou. Aos 17min, o estreante Julinho levantou da direita, Diego Souza, ex-jogador do Atlético-MG, se antecipou e cabeceou para o fundo das redes.

Em desvantagem, a equipe mineira voltou a atacar o Vasco, mas tinha dificuldade em superar a defesa adversária. A alternativa eram as jogadas de bola parada e os cruzamentos para a área. Aos 31min, Guilherme Santos levantou da esquerda e Jonatas Obina concluiu de voleio por cima do alvo. Três minutos depois, o time visitante respondeu com finalização de Diego Souza, que exigiu boa defesa de Giovanni.

Insistente, o Atlético-MG empatou aos 40min, após conseguir encaixar uma boa jogada pelo chão. Daniel Carvalho recebeu passe na entrada da área, tocou com estilo e Magno Alves concluiu por baixo de Fernando Prass para deixar tudo igual. Embalado com o gol, o time mineiro seguiu no até ataque até o fim do primeiro tempo, mas o embate foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na volta para a segunda etapa, o jogou ficou mais morno. Porém, aos 8min, o Vasco quase voltou a liderar o marcador, quando Julinho cruzou na área, Diego Souza cabeceou, a bola bateu no travessão e quicou na linha e os jogadores do time carioca pediram gol, mas o árbitro não marcou. O lance foi polêmico, já que parte da bola ultrapassou a linha.

Três minutos depois, a equipe cruzmaltina voltou a assustar. Em contra-ataque, Diego Souza ajeitou e Julinho - que foi bastante participativo durante o jogo - concluiu para fora do alvo.

Criando as melhores chances do segundo tempo, o time carioca acertou outra bola na trave. Aos 17min, Anderson Martins cabeceou após cruzamento da direita e acertou o travessão da meta adversária.

Aos 20min, outro lance polêmico marcou a partida. Julinho cruzou, Anderson Martins cabeceou, Réver afastou com o ombro e o árbitro assinalou a penalidade. Porém, na cobrança, Alecsandro bateu mal e Giovanni defendeu.

Após o pênalti perdido, a partida ficou totalmente aberta, com as duas equipes criando oportunidades para vencer o duelo. Porém, já perto do fim do jogo, o ritmo das duas equipes caiu.

Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Leonardo Silva acertou carrinho em Bernardo na área e o árbitro marcou o pênalti, aos 44min. Diego Souza cobrou bem e definiu a vitória vascaína.

Fonte:
 O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário