Páginas

11 de junho de 2011

JUNINHO É APRESENTADO


O meia Juninho foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco neste sábado, na Sede Náutica da Lagoa, e vestiu a camisa 8 que tanto honrou em sua primeira passagem pelo clube. Emocionado com o carinho dos cruz-maltinos, ele disse que está muito orgulhoso com o retorno a São Januário. O jogador, de 36 anos, assinou contrato até o fim da temporada. 

Juninho comentou sobre a emoção do retorno e sobre a expectativa que se criou em relação ao seu desempenho. 

- Um pouco diferente de primeira, em 95. Mudança para melhor. Talvez seja minha apresentação mais especial. Só quando os jogos começarem vamos ver. Vou participar de um time vencedor. Muito importante a vaga para Libertadores. Todos estão curiosos para saber como estou, e eu acredito que vou colaborar bastante. Lógico que existe diferença em relação ao Qatar, mas se eu não acreditasse em mim, não voltaria. Meu contrato protege o clube. Pode ser que eu não renda, porque a vida é assim, mas terei a consciência tranquila. Meu último jogo foi dia 21. Depois, parei quatro dias e logo iniciei os treinos. Quero curtir estes seis meses. Depois, vamos ver. 

Juninho abriu mão do alto valor que recebia no Al-Gharafa em nome do retorno a São Januário. Entendendo que a situação do Vasco não permite grandes investimentos, o meia tem garantido apenas cerca de R$ 600 por mês - pouco mais que o salário mínimo brasileiro, que atualmente é R$ 545. 

O meia 295 jogos e 55 gols pelo Vasco, alguns deles inesquecíveis, como de falta marcado contra o River Plate, na Semifinal da Libertadores de 98, gritado até hoje pela torcida como "monumental". O Reizinho participou do maior momento da história do clube, a conquista da Libertadores de 1998, Brasileiros de 97 e 2000, o Carioca de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Mercosul de 2000.


Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário