Foi em um confronto entre Vasco e Madureira, em 1939, nas Laranjeiras, que o clube de São Januário ganhou um fã. O que não se sabia era que esse torcedor ia se transformar em uma pessoa ilustre. Embora não consiga mais ir aos estádios por conta de recentes problemas de saúde, os olhos de Chico Anysio nunca deixaram de acompanhar seu clube de coração.
Da mesma forma que o humorista fez tantas pessoas gargalharem, ele espera que, depois de tantos anos sem título, seja o momento ideal para que o clube cruz-maltino o faça sorrir novamente.
O pique de Chico Anysio já não é o mesmo. Após passar por complicados problemas de saúde, o humorista não tem a mesma mobilidade e precisa de cuidados médicos. No entanto, a habilidade com o controle remoto está cada vez melhor.Eé diante da televisão que ele vê seu clube de coração lhe dar alegria rumo ao título da Copa do Brasil.
– É uma alegria imensa. Estou esperançoso. Acho que vai ser 1 a 0 para o Vasco – disse o humorista.
Apesar da saúde frágil, Chico se mantém atualizado. Ele falou bem de Bernardo, Dedé e ficou preocupado com a renovação de Eder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Cost A voz ganha um tom diferente quando fala de Roberto Dinamite e Juninho Pernambucano. A ansiedade em ver o meia voltando a vestir a camisa cruz-maltina remete aos tempos vitoriosos no fim dos anos 90, mesmo que a proximidade seja apenas pela televisão.
– Hoje em dia não vou mais, não tenho condições. Lembro que um jogo que me marcou foi o Vasco e Palmeiras, na final da Mercosul.
Esse, sem dúvida, é o melhor time que o Vasco já formou. Não temos um time dessa qualidade desde o título da Libertadores – afirmou.
Ao ser questionado sobre o resgate da confiança vascaína com um possível título da Copa do Brasil, ele mostra que, assim como o sentimento pelo Vasco, o senso de humor segue afiado. E explica como será a comemoração caso o Vasco balance as redes amanhã e levante o caneco.
– Naturalmente que com os olhos – finalizou, com um sorriso.
Confiança na zaga pelo título
A confiança no título da Copa do Brasil é muito grande e o humorista Chico Anysio aposta na vitória e credita o otimismo na qualidade da zaga e pela vitória no primeiro jogo. Afinal, basta não sofrer gol para soltar o grito.
– Acho que o Coritiba não faz gol no Vasco por causa do Prass, do Dedé, do Anderson Martins. A defesa do Vasco é muito boa e é difícil passar. Não estou com tanto medo do Coritiba – afirmou.
Além disso, o humorista fez elogios rasgados ao goleiro Fernando Prass e principalmente ao zagueiro Dedé, quem ele considera o melhor do time atual. Para Chico, o Vasco irá vencer em Curitiba também. Ele aposta no placar de 1 a 0. No entanto, ele usa o bom humor para mostrar o receio normal que qualquer torcedor tem antes de uma final.
– Não estou certo. Certo só é que eu vou morrer um dia. Mas estou confiante – sorriu.
Gols e títulos sem comemorar
Chico Anysio nunca escondeu que torce pelo Vasco. No entanto, diferentemente de qualquer torcedor, os jogos não trazem tensão. Seja qual for o resultado, ele quer apenas ter prazer ao assistir: – Minha mulher acha graça disso. Meu pai foi presidente do Ceará e a concentração era no nosso sítio, em Maranguape.
Nunca vi jogador dizer: “O Ceará ganhou“ ou “O Ceará perdeu". Eles diziam: “Perdi meu bicho”, só pensam em dinheiro.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Fonte: Jornal Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário