Páginas

2 de maio de 2011

Taça Rio: Vasco perde decisão nos pênaltis para o Flamengo

O Vasco perdeu a decisão da Taça Rio nos pênaltis para o Flamengo na tarde deste domingo (01/05), após empatar por a 0 a 0. Na quarta-feira (04/05), os vascaínos enfrentam o Atlético-PR, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Após um longo tempo longe de uma final de segundo turno, o Vasco entrou em campo determinado. Contando com o apoio do seu torcedor, o time cruzmaltino iniciou a partida sendo pressionando pela equipe rubro-negra. Logo aos dois minutos, Botinelli cobrou falta e colocou a defesa vascaína para trabalhar. O Gigante da Colina respondeu aos sete minutos. Após receber passe de Felipe, Allan lançou Eder Luis e o camisa 7 cruzou a bola para Alecsandro, mas  o goleiro do Felipe fez a defesa. Aos dez, Fellipe Bastos arriscou de longe e também assustou.

Recuado até a metade do primeiro tempo, o Flamengo só voltou a assustar aos 22 minutos.Após cobrança de falta de Ronaldinho, Thiago Neves apareceu livre na pequena área, mas não conseguiu direcionar a cabeçada para o gol. Aos 26 minutos, após grande tabela com Ronaldinho, Thiago Neves lançou Deivid. Sem pensar duas vezes, o camisa 9 passou a bola para Botinelli, que mesmo livre não conseguiu passar pelo camisa 1.
O cruzmaltino respondeu logo em seguida com Felipe. Após receber passe de Alecsandro, o Maestro avançou alguns metros e mandou uma bomba, que tirou tinta da trave do goleiro rubro-negro. Aos 40, Ronaldinho fez o mesmo e também não teve sucesso. No fim da etapa inicial, Ramon ainda encontrou Diego Souza livre, mas o camisa 10 não conseguiu acabar com a igualdade nos primeiros 45 minutos.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com os mesmos jogadores que iniciaram a partida. Logo no primeiro minuto, Alecsandro ganhou uma bola no alto e sem deixá-la cair no chão finalizou para o gol. Atento, Felipe fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez do Flamengo responder e em grande estilo. Após o árbitro ver falta de Allan em Botinelli, Ronaldinho bateu com categoria, mas para a infelicidade do camisa 10 a bola não balançou a redes e parou em Fernando Prass.
A partir desse momento, o Vasco cresceu na partida e passou a dominar as ações. Apesar disso, o Gigante da Colina não assustou e o técnico Ricardo Gomes resolveu colocar Bernardo no lugar de Diego Souza. Logo em seu primeiro lance, aos 27 minutos, na partida, o camisa 31 arriscou de longe e colocou Felipe para trabalhar. Aos 32 minutos, o jovem apoiador voltou a participar bem da partida, colocando a bola na cabeça de Dedé, que subiu mais que toda defesa rubro-negra e assustou. O Flamengo respondeu no minutos seguintes duas vezes. Na primeira Thiago Neves mandou a bola para fora e na segunda Renato Abreu parou em Fernando Prass.
As duas equipes tentaram tirar o zero no placar até os últimos minutos, mas não conseguiram evitar a decisão por pênaltis.
VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins, Ramon, Fellipe Bastos, Romulo, Felipe, Diego Souza (Bernardo), Eder Luis (Elton) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário