ANÁLISE DE VASCO X CORITBA
Saudações torcida vascaína, hoje a equipe do Vascaínos FC vai fazer parte da 'Coluna do Torcedor' para fazer uma análise do jogo Vasco X Coritiba, válido pela Final da Copa do Brasil.
Saudações torcida vascaína, hoje a equipe do Vascaínos FC vai fazer parte da 'Coluna do Torcedor' para fazer uma análise do jogo Vasco X Coritiba, válido pela Final da Copa do Brasil.
Vou começar pelo espírito das duas torcidas, que querem muito este título e imagino eu, já tem em suas cabeças os capitães levantando o troféu de campeão no dia 8 de junho. Amanhã o caldeirão de São Januário estará lotado e no jogo de volta, no Couto Pereira, com toda certeza, estará completamente tomado por ambas torcidas.
Falando de dentro das 4 linhas, eu vejo leve favoritismo do Vasco. A camisa, a expectativa e a qualidade técnica me dizem que este momento é mais propício ao título vascaíno. Com todo respeito, mas contar com Dedé, Felipe, Diego Souza, Éder Luis (fora do primeiro jogo) e Alecsandro é para poucos. Falando do lado do Coritiba, também vejo qualidade, mas precisamos lembrar que alguns dos jogadores do time de Curitiba não tiveram seus melhores momentos em equipes do centro, e numa final de competição nacional, isto pode pesar à favor da equipe carioca. Léo Gago não rendeu o esperado no Vasco da Gama, mas é extremamente perigoso na bola parada, Davi já mostrou que em uma competição de nível mais alto, não faz a diferença, e seu artilheiro Bill, a torcida do Corinthians não quer nem ver pintado de ouro no Parque São Jorge. Seus principais nomes, em minha opinião, são: Rafinha e Anderson Aquino, ambos são perigosos e precisam de atenção redobrada.
Pelo lado do Vascão, Fernando Prass é uma verdadeira 'muralha' e nos últimos jogos vem confirmando seu apelido, Dedé e Anderson Martins fazem hoje, talvez a melhor dupla de zaga do país e contam com a importante ajuda de Romulo. A saída de bola pode ser um dos diferencias nesta grande final. Eduardo Costa vem em grande fase e tem do seu lado o 'maestro' Felipe. No Coritiba, Leandro Donizete está fora desta primeira partida e Léo Gago, se caracteriza pelos passes laterais e lançamentos.
O possível craque da Final: Diego Souza parece estar voltando à velha forma, arrancadas, dribles e até gols, voltam a fazer parte de sua rotina. Bernardo tem estrela, mas precisa ser mais disciplinado taticamente. Alecsandro precisa acertar o pé.
Não vou analisar os técnicos, que se não inventarem muito, não devem decidir esta final. O título será decidido pela vontade e qualidade de seus jogadores.
Decidir fora ou dentro de casa?
Tudo depende do primeiro jogo, se o Vasco levar um resultado positivo para o segundo jogo, tudo indica que o título deverá ficar com a equipe vascaína, se o Coritiba levar o resultado positivo para o jogo em Curitiba, o Vasco tem sim condições de reverter o placar, mas será uma missão muito difícil; O Coritiba tem uma equipe bem armada, que sabe tocar a bola e contará com o apoio de sua torcida. Enfim, acho que teremos dois jogos muito disputados e que vencerá aquela equipe que estiver mais determinada. O grito de 'é campeão' está preso na garganta por muitos anos e chegou à vez dessas duas equipes explodirem de alegria com um título nacional.
Somos vascaínos e o grito tem que ser nosso, o Vasco tem a obrigação de presentear uma torcida que por anos sofreu para que este momento chegasse. Vamos ganhar Vasco, a sala de troféus já está à espera por este inédito título da Copa do Brasil.
Saudações Vascaínas!
Escrito por Vascaínos FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário