Rio - Vasco deve anunciar nos próximos dias a contratação do goleiro Diogo, do Nova Iguaçu. Segunda-feira, um procurador do jogador irá a São Januário para se reunir com a diretoria vascaína e acertar os últimos detalhes da negociação. A ideia é que Diogo chegue à Colina por empréstimo de um ano e já passe a integrar o elenco antes mesmo do início do Brasileiro, em maio.
O diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, reconhece a necessidade de um goleiro para ficar na reserva de Fernando Prass, mas trata do assunto com cautela. "Temos que buscar mais um para o Brasileiro, que é um campeonato longo e difícil. No mínimo, temos que ter três goleiros. Ainda estamos analisando e conversando", afirmou.
Diogo se destacou no Carioca com boas defesas e cobranças de falta perigosas. Ele chegaria para ocupar a reserva de Fernando Prass, titular absoluto da camisa 1. Atualmente, o jovem Alessandro fica no banco, mas ele é considerado inexperiente, já que nunca disputou uma partida oficial pelo clube. O contrato do terceiro goleiro, Cestaro, termina em maio, e a diretoria ainda não decidiu se renovará o compromisso. Jordi e Conrado, dos juniores, também treinam ocasionalmente entre os profissionais.
Além de Diogo, o Vasco chegou a sondar outro atleta do Nova Iguaçu, o atacante William Barbio, porém as negociações não estão tão avançadas. "Hoje temos muitos jogadores de frente. Estamos vendo se teremos necessidade de mais um", explica Rodrigo Caetano, referindo-se a Alecsandro, Leandro, Eder Luis, Diego Souza, Elton, Patric e Misael.
Ao contrário de Diogo, se Barbio for para o Vasco, não será por empréstimo, mas por aquisição de parte dos direitos.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário