Na manhã desta quinta-feira, o Vasco apresentará o seu terceiro uniforme. A camisa será inteiramente preta, sem a tradicional faixa transversal, como uma homenagem ao que ocorreu em 1924, quando o clube desistiu de se filiar à Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (Amea) por se recusar a excluir 12 jogadores negros.
O uniforme é preto em alusão àqueles jogadores, que eram conhecidos como "camisas negras" e vem com a mensagem "Democracia e inclusão", escolhida pela torcida vascaína em votação pela internet. No evento de lançamento, às 10h (de Brasília), na sede náutica do clube, está previsto até um debate sobre o assunto com artistas e especialistas convidados.
"Graças a esse gesto da diretoria do Vasco, o futebol se transformou em um esporte popular no Brasil, com brancos e negros, pobres e ricos, unidos por uma única paixão nos estádios", apontou o presidente Roberto Dinamite. "Graças a essa união, Pelé, Didi, Barbosa, Garrincha e tantos e tantos outros negros e mulatos puderam existir para o futebol mundial", completou Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing do Vasco.
O time utilizará o seu novo uniforme pela primeira vez em 3 de abril, quando enfrentará o Bangu pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, em São Januário. Nesta quinta, alguns dos jogadores que estão no elenco cruz-maltino desfilarão com as novas peças.
Fonte: ESPN.com.br
Parabéns a diretoria e ao núcleo de marketing do Vasco da Gama por este lançamento tão valioso e por homenagear o passado vascaíno. A ideia está aprovada e eu já estou indo comparar a minha.
Nota:
Vasco corre atrás de mais reforços para o elenco vascaíno.
Nomes de impacto não deverão ser mais anunciados, salvo se a abertura da janela de transferências acabar desfalcando o Cruzmaltino no meio do ano. Agora, o foco da diretoria é acertar algumas contratações pontuais, que sirvam para compor o plantel. As atenções então se voltam para peças que estão se destacando no Campeonato Carioca por equipes de menor investimento. O goleiro Tiago, do Boavista, apontado como o destaque do time na campanha que culminou com o vice-campeonato da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, já foi procurado pela diretoria vascaína. Do Nova Iguaçu, estão nos planos o goleiro Diogo e o atacante William Barbio. Um dos destaques do Bangu, o atacante Pipico também foi indicado ao clube.
É amigos nossa diretoria realmente está se mostrando está de olhos abertos e almejando objetivos maiores do que o do ano passado está se mostrando muito competente nas contratações, primeiro reforços de nome e posições que realmente o Vasco necessitava, e jogadores que vem para ser titular, agora se mostram preocupados em reforçar o elenco com jogadores de menor impacto, mas jogadores que estão se destacando, gosto muito desses nomes que estão sendo citados. Mas será que não é melhor diretoria e comissão técnica voltar as atenções para as pratas da casa, nosso clube tem história em revelar bons jogadores, inclusive temos jogadores na seleção de base, será que não é melhor subir jogadores das bases vascaínas para o profissional, como foi feito com o Philipe Coutinho.
Que camisa linda !!
ResponderExcluir